Rebel

Rebel Marie Lu

Resenhas - Rebel

Andria 23/01/2020

Rebel
Neste livro a autora Marie Lu da continuidade a trilogia Lenged, mostrando o amadurecimento dos personagens e como seguiram em frente com as suas histórias, mesmo com uma sequência estabilizada, os irmãos Daniel e Éden trazem em seus pensamentos e sentimentos as marcas do passado o que abala o relacionamento entre ambos. Mas as marcas do passado é também aquilo que vai trazer a força e habilidade para enfrentarem as adversidades do presente e conduzirem para o futuro. É uma escrita bem fluída, com riqueza de detalhes e uma ótima descrição dos personagens e cenário contextualizando muito bem o leitor nesta aventura distópica.

maurii 16/01/2020

Obrigada por tudo marie lu!
Tudo nesse livro foi mt bom e o final então espetacular q deixou o meu coração tão quentinho, mesmo sendo um livro fiquei tão feliz como se fosse real aaaaa

Barbara 13/01/2020

Feliz com este livro.
Quando terminei Champion anos atrás, fiquei sem acreditar que o final seria daquele jeito. Fiquei muito chocada rsrs
Esse livro Rebel... foi muito bom ver o relacionamento do Day com o irmão e aquele final... foi ótimo.

Fabi 05/01/2020

Um final merecido!
Até pouco tempo antes de esse livro ser lançado eu não fazia ideia que a Marie Lu iria voltar para esse universo, acho que sempre fiquei satisfeita e conformada com o final da trilogia Legend assim deixando na imaginação o que poderia ter ocorrido depois, mas agora confesso que fiquei muito feliz mesmo pelo lançamento de Rebel, Marie soube trazer uma conclusão que como ela mesma disse iria responder as perguntas que ficaram no ar no final de Champion.

Éden e Daniel (Day) agora vivem em Ross City na Antártida há 10 anos e aparentemente vivem uma vida boa, sem o caos que a antiga República fizeram eles passarem praticamente a vida toda, foi muito bom acompanhar como o Éden que sempre foi um garoto doce e esperto se tornou um aluno exemplar e sempre disposto a ajudar, mesmo ainda tentando superar os pesadelos e cicatrizes que o seu passado deixou. Já Daniel teve que aprender a conviver com a sua perda de memória que ele sofreu e que acompanhamos no final de Champion, assim deixando ele longe por uma década do seu grande amor e companheira June que continua sendo aquela prodígio e guerreira que nos conquistou durante a trilogia, sabemos que o amor supera tudo né, e a história deles não poderia ser diferente, fiquei feliz por ver como eles evoluíram não só em relação ao relacionamento deles mas também como pessoas, afinal agora eles são adultos maduros tendo que lidar com as coisas da vida, seja pessoal ou profissional e aprenderam a superar tudo aquilo que as coisas do passado os levaram a se transformar. Vale ressaltar que a cumplicidade de Éden e Daniel de inicio é muito frágil pois os dois tentam passar que estão bem depois de tanto tempo e que as coisas do passado não os afetam mais, mas com o tempo os dois vão aprendendo a confiar que o amor e admiração que eles tem um pelo outro foi o que os levou até ali e que pode superar tudo aquilo.

Na minha opinião acho que se Rebel não houvesse sido escrito não haveria problema, mais ele com certeza trouxe um complemento ao final dessa série incrível que a Marie nos apresentou há alguns anos, nos mostrando assim que a República melhorou consideravelmente em relação a todo o caos que era mais também que a mudança através da revolução não acontece de uma hora para outra, que ela precisa de tempo e força de vontade de todos para que a melhora aconteça. A Antártida também mostra que não é a cidade perfeita que todos imaginavam, que assim como a República ela tem suas falhas e que se seus governantes não fizerem algo a respeito o caos também pode se instalar muito fácil deixando assim vidas inocentes serem perdidas.

Enfim creio que Rebel foi um ótimo acréscimo a essa série deixando aquele quentinho no coração, por como eu disse ter perguntas respondidas, amores antigos sendo reafirmados e sociedades dispostas a fazer a mudança acontecer.