Rebel

Rebel Marie Lu

Resenhas - Rebel

Bubsvil 02/04/2024

Eu amei saber sobre o sistema do Alasca, masss a história central ñ foi tão cativante quanto Day e June e a forma de não termos certeza sobre aquele final era a grande chave de ouro mas sabe acabo perdendo o brilho

booksdalaus 12/03/2024

Rebel: Nunca subestime o rebelde (Legend Livro 4)
Respeite a LENDA. Idolatre a PRODÍGIO. Celebre o CAMPEÃO. Mas nunca subestime o REBELDE.

ÉDEN WING vive à sombra de seu irmão há anos. Mesmo sendo um dos melhores alunos da universidade em Ross City, Antártida, e um inventor brilhante, a maioria das pessoas só o conhece como o irmão caçula de Daniel Wing.

Uma década atrás, Daniel era conhecido como Day, o garoto das ruas que liderou uma revolução que salvou a República da América. Mas Day não é mais o jovem que uma vez fora o herói da nação. Agora ele prefere se esconder do mundo e deixar o passado para trás. Tudo o que importa para Daniel é manter Éden seguro, mesmo que isso signifique desistir de June, o grande amor da vida dele.

Enquanto os dois irmãos se esforçam para descobrir quem se tornaram desde aquele tempo na República, um novo perigo espreita na distância que cresceu entre eles. Éden logo se vê imerso no lado sombrio de Ross City e nem seu irmão poderá salvá-lo. Pelo menos não sozinho...

Com um suspense inigualável e sua característica narrativa cinematográfica, a bestseller #1 do New York Times Marie Lu devolve os leitores ao mundo inesquecível de Legend para um grand finale memorável.

Frost 22/02/2024

"Sim.
Sempre.
Pra sempre."

Assim chego ao final de uma série de livros que foi uma grande montanha russa na minha vida. Ler Legend, Prodigy e Champion na minha adolescência foi uma das melhores experiências que tive. Fui apaixonado por Day e June e fascinado pelo universo criado por Marie Lu, que naquela época era minha autora favorita. Apesar de não ter gostado do final aberto em Champion, a história se manteve tão bonita e bem amarrada que era impossível não amar a trilogia. Sempre mantive a esperança de uma possível continuação, na qual todas as perguntas seriam respondidas. Então, quando Rebel foi anunciado, expectativas foram criadas e é sobre isso que quero falar.

Na minha opinião, Rebel erra em vários aspectos. Parece ser um livro desnecessário, que não acrescenta nada à incrível narrativa que Marie Lu construiu, exceto pelos capítulos finais, que, para ser sincero, não compensam as 320 páginas do livro.

Sendo a promessa de uma conclusão para a história de Day e June, Rebel falha ao focar na história de Éden e em seus conflitos diante das injustiças da cidade em que vive com seu irmão, muitas vezes pendendo para conflitos desnecessários que parecem estar ali apenas para tentar justificar todas as páginas do livro.

Éden é uma cópia de Day, e ter ambos narrando me gerou um certo incômodo. Havia momentos em que eu não conseguia diferenciar quem era quem, porém graças ao nome de cada um no começo do capítulo facilitava essa diferenciação. O enredo é fraco, preguiçoso e carente de personagens cativantes, levando personagens marcantes como June e Tess ao esquecimento e servindo apenas de motivos para enrolar ainda mais o desfecho do livro. O vilão é quase uma cópia de Day, porém superficial, carente de motivação e facilmente derrotado. É quase uma ofensa considerar este livro uma continuação direta de Champion, e saio frustrado da leitura.

O que não faz dessa leitura um completo desastre são seus capítulos curtos que tornam a leitura mais rápida e fluída e seu capítulo final, onde boa parte das respostas que desejava ao fim de Champion são respondidas, porém por mais que tenha me arrancado sorrisos, não compensa toda a leitura e a autora poderia muito bem ter feito isso em Champion, fechando a história de uma forma coesa e gratificante.

Dito isso, deixo aqui um conselho: não releiam livros da sua adolescência, a experiência de anos atrás pode ser estragada.

sofi. || @sofiibooks 13/02/2024

O desenvolvimento do Éden nesse livro é muito especial, gosto muito da visão ampla que ele tem sobre o mundo que ele vive e como evolui mais ainda ao longo do livro. E ainda, como o relacionamento dele com Day melhorou, eles tinham alguns problemas que poderiam ter sido resolvidos mais rápido kkkkkkkk mas gosto muito da conexão deles! Achei que faltou explicar alguns pontos sobre dominic hann e o sistema mas fora isso adorei o livro. Foi um final incrível e mais que merecido para June e Day, tinha ficado inconformada com o final de champion KKKKKK esses dois são muiiiito fofos!
A narrativa se arrastou um pouco em algumas partes e em outras acelerou, algo que eu já havia sentido anteriormente em alguns livros da autora. Gosto bastante da escrita dela, bem detalhada e com vários importantes pontos destacados por ela.

Monaliza 22/01/2024

Nhe
Acho que esse livro não precisaria existir, achei a história fraca e sem graça, acho q a autora escreveu só pra encher linguiça mesmo

Nick 22/01/2024

Série finalizada com chave de ouro! Essa mulher escreve bem demais, eu amei muito essa série e com certeza vou sentir falta desse povinho todo

Milena 03/01/2024

Comecei esse livro 9 anos depois de ler a trilogia original, e devo confessar que não lembrava de quase nada. Mas a história funcionou mesmo assim. Foi muito bom ver a relação entre o Daniel e o Éden, dois irmãos presos nos mesmos pesadelos mas que não conseguiam se conversar. E não preciso nem falar de como o livro foi um ótimo fechamento para a trilogia, amarrando de vez todas as pontas soltas, trazendo uma história nova com um tom realista e ao mesmo tempo esperançoso, e encerrando com perfeição o romance entre Day e June, que o final de Champion tinha deixado com uma ferida aberta.

lele_borges15 03/01/2024

Abaixou o nível da série
Quando li a série de Marie Lu pela primeira vez, confesso que não me encantei. Tanto é que parei no primeiro livro. Me pareceu mais uma história qualquer de distopia, com personagens rasos e enredo pré-pronto. Alguns anos depois, resolvi dar uma segunda chance para a série, e gostei mais dos três primeiros livros do que da primeira vez que eu li.

Mas ler o quarto livro, ainda que pela primeira vez, me fez voltar àquele sentimento inicial. Uma história pré-pronta, que todos já sabiam quase que de cor. Um Éden mal estruturado, muito diferente do garotinho que vimos durante a trilogia inicial, e diferente do homem que vemos no final do terceiro livro. Um Day com personalidade completamente diferente dos outros livros (superprotetor e misterioso, trabalhando a favor do sistema). Não me convenceu. Além do mais, como que Day, o rebelde indomável, seria capaz de ir contra o próprio irmão e ficar a favor do sistema?

Além disso, a decisão de Éden no final não foi bem estruturada. Por que ele fez o que fez? Amor pelo irmão que não foi, mas também não sabemos o que é.

O livro não me cativou, e demorei meses para terminar de ler. Acho que foi uma tentativa de reviver uma série que foi um grande sucesso no início, mas o livro raso se tornou um fracasso (como a maioria das séries revividas). Pra quem já leu a série inteira, talvez seja interessante ler, mas não necessário.

Mauri Kobs 22/11/2023

Distopia é de longe meu gênero favorito
Ler esse livro depois de ter lido os outros há bastante tempo me deixou com um quentinho no coração, eu amo o mundo, os personagens e a escrita, mas nesse livro em especial eu amei o fato de deixar muito claro que sempre vão existir coisas pelas quais lutar, não existe perfeição, isso é utopia, nenhum governo ou liderança agirão de maneira perfeita, essa verosimilhança com a vida, com o que vivemos, com a realidade nua e crua me fez gostar muito do livro.
personagens brilhantes, inteligentes, fortes, esse pra mim é o combo perfeito.

?Mas é porque eu me importo. Porque às vezes ser patriota quer dizer chamar atenção para os problemas que apodrecem seu país.?

Alex390 20/10/2023

Finalizado
Com uma abordagem rápida e direta, um pouco previsível. Porém, a história se propõe a ser um final leve. Um pós guerra que é tomado por reconstruções e recomeços.
Marie Lu encanta com a escrita simples, rápida, detalhada nos pontos certos e com doses de ação que sempre deixa um gosto mais forte a história.

Um livro necessário para completar uma história que teve muitos altos e baixos, para mostrar que sem revolução não chegamos a lugar algum. No fim, uma história com nada menos do que leveza de um futuro melhor.