Entrevista com o Vampiro

Entrevista com o Vampiro Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

Fer 24/11/2021

Um livro que me surpreendeu demais, e olha que minhas expectativas já eram altas. Amo como a autora consegue transmitir os sentimentos e conflitos internos de Louis, a história se torna muito real pro leitor.

Raca 21/11/2021

maravilhoso, não esperava que fosse tão bom, é muito bem escrito e o final é perfeito. os personagens são muito fascinantes, a única ressalva seria que é um pouco confuso de ler por conta das fontes não alterarem quando muda do passado pro presente nos diálogos.

mareududs 21/11/2021

Feito de momentos
Toda essa relação de moralidade e humanidade que o Louis carrega após ser transformado é a história do livro. Existiu momentos de muita euforia e vontade de ler mas, a maior parte do livro foi parado e muito reflexivo, o que eu não esperava em um livro desse gênero. Valeu pelos momentos marcantes.

Alyson 14/11/2021

É isso o que deseja?
A escrita e os detalhes são riquíssimos, um livro adulto e que é mais do que sobre vampiros. Os personagens são bem elaborados e cheios de camadas. Diálogos bem desenvolvidos, apesar de arrastados.
A forma como acompanhamos a trajetória de Louis: Um vampiro com duzentos anos que ainda possui uma dualidade, que não consegue se desvencilhar dela. A maneira como o livro nos apresenta a figura de Lestat, que se apresenta como uma persona inversa de Louis. O ponto alto do livro é sem dúvidas as cenas memoráveis entre Lestat e Louis, os certos e errados de cada um e todos os acontecimentos por trás de cada figura. É muito interessante e inteligente acompanharmos o desenrolar da história de cada um.
Recomendo muito.

@fadakuka.literaria 12/11/2021

Entrevista com o vampiro
Meu primeiro livro do clube Viajantes do clubinho da Déa, @dea.leitora.

Amando esse projeto incrível, já estou ansiosa pro próximo livro.

Livro: Entrevista com o Vampiro
Escritora: Anne Rice
Tradução: Clarice Lispector
Editora: Rocco
Páginas: 330
Nota: 4?

Este é o primeiro volume das
?Crônicas Vampirescas".

Século XVIII, Nova Orleans, fazenda Pointe Du Lac, Louis, um adulto mortal de 25 anos, resolve dar uma entrevista a um jovem jornalista contando sua história de vida - morte - transformação - não aceitação.

O livro é  dividido em quatro partes.

Primeira parte

Aqui temos o Louis, contando detalhadamente sobre sua vida na fazenda Pointe Du Lac, com sua família, após a morte de seu pai, vivia com sua mãe, irmã e o irmão caçula que sofre um acidente doméstico, causando uma grande dor em Louis.
Em seu desespero ele conhece a Lestat e sua vida muda completamente.
Eles foram viver na cidade longe dos campos, onde Louis conheceu a pequena Cláudia, cachinhos dourados de 5 anos de idade, uma criança esperta, por vezes egoísta e perigosa.

Nessa primeira parte conhecemos personagens fortes, egoístas,  fofos, perigosos, atraentes, sedutores e capaz de qualquer coisa.

Segunda Parte
Louis e Cláudia fazem uma viagem de navio, para a Europa, e durante a viagem ouvia-se dizer que o navio estava com pragas e doenças que levava a vários de seus passageiros a morte.
Quando já estavam por terra, conheceram vários  lugares, vilarejos com suas culturas e lendas. Porém não se demoraram por lá.

Terceira Parte

Resolveram então partir para Paris, onde a vida era muito mais divertida, com seus cafés,  concertos, galerias, balés, museus, óperas e toda a riqueza, luxo e glamour.

Foi quando numa noite eles foram assistir ao Teatro dos vampiro, e encontram mais de sua espécie, então conheceram Armand de 400 anos, eles reencontram Lestat no teatro, e em outro episódio Cláudia conhece a Madeleine, e se tornam inseparáveis.

Quarta Parte

Muita melancólia, Louis está desacreditado de tudo, sem ânimo ou sede de viver.
As perdas que sofreu deixou seu coração frio, sem emoção ou sentimento, ele só vivia de banalidades, e novas frustrações.

Euuu ameeeeeei o livro, ele é moroso? SIM, ele é. Mas isso não tira todo o brilho da narrativa de Louis.
A história foi muito bem contada pela Anne Rice, ela soube descrever todos os sentimentos que os personagens precisavam externar.
Já quero ler os outros livros dessas crônicas. Apaixonada estou.

Quando for a Nova Orleans vou procurar pelo Louis na catedral de St. Louis, vai que né  ?

Aline.Viviane 10/11/2021

Quando me recomendaram ler as crônicas vampirescas porque era muito boa, me disseram que o Louis era muito chato?
Mas eu não achei. Achei ele profundo, questionador, sensível, queria saber seu propósito naquela vida de vampiro. É um livro mais denso, tem uma certa profundidade, então pode ser que você ache o livro lento, que a leitura realmente não flua, mas vale dar uma chance pois é livro muito bem escrito, desenvolvido, tem um toque sombrio e a partir da segunda parte (o livro é dividido em 4 partes) as aventuras começam e pra mim fluiu muito.

Lizterária 10/11/2021

Um comentário... A autora não fala o que Lestat queria dizer ao Louis quando o procurou, ficou em aberto (ou eu fui muito cega de não ver), e isso me deixou frustrada!
Mas apesar disso, gostei imensamente do livro.

isabelle 04/11/2021

? você é o espírito, você é o coração.

? não! não sou o espírito de minha época, estou distante de tudo, e sempre estive! nunca pertenci a lugar algum, a ninguém, a qualquer época!

? louis ? disse baixinho, ? é este o espírito da época. não percebe? todos se sentem assim. sua descrença na graça e na fé tem sido a descrença de um século.

Carol 04/11/2021

Caramba que livro intenso! Ele é repleto de sentimentos, e ao mesmo tempo é uma estória extremamente sombria e marcante. Eu já tinha visto a adaptação há muitos anos atrás, lembro de ter gostado mas lendo o livro percebi que não me lembrava de nada então foi tudo uma surpresa.
Ao longo da leitura sentimos a evolução e transformação dos personagens, é uma loucura!
É um livro muito pesado, com vários gatilhos. Então não é para qualquer pessoa ler.
Mas não teria como dar menos de cinco estrelas

Prim 03/11/2021

Os lamúrios do Louis
Li Entrevista com o vampiro pela primeira vez com uns 13 anos. Na época, lembro que fiquei loucamente apaixonada por todos os vampiros e por aquela vibe gótica que toda adolescente achava super cool no início dos anos 2000. Agora, com quase 30 anos, continuo achando um livro muito muito bom. O tempo me fez ver coisas que na primeira leitura não significavam nada para a eu adolescente. As dúvidas do Louis, o inconformismo da Claudia, as falhas do Lestat e a falsa neutralidade do Armand. Tudo ganhou novas cores e profundidade. Questionamentos sobre Deus, alma, vida e morte, justiça, depressão, lealdade.

Mas também há coisas que não mudaram. Continuo achando o Louis um bundão (Gosh! Ele é muito chato! 100% do tempo choramingando!); ainda tenho muito ranço da Claudia; e o Lestat, apesar de amá-lo, ainda me deixa frustrada - todo mundo o acha "malvadão", mas é o personagem mais "sentimentalmente humano" de toda a história.

Luna 31/10/2021

Um vislumbre da solidão da eternidade
Gostei do título da resenha, porque foi exatamente isso que senti, em contrapartida de quem achou o livro chato e arrastado, senti mais uma amostra grátis do que o Luís passa.
Foi uma leitura rápida e MUITO incômoda em tudo que rondava a Claudia, senti calafrios e um pezinho na pedofilia por parte do livro, apesar de o dilema dela ser super válido e o maior problema dentre os retratado.
Os personagens são muito interessantes, e a escrita envolve no clima do livro. Gostei e recomendo.

Carol 31/10/2021

O livro é interessante e aborda bem o debate sobre o bem e o mal. Ele tem um ar mais filosófico e vamos vendo aos poucos como o Louis entende a imortalidade que lhe foi dada. A leitura é um pouco arrastada, principalmente pelas divagações do personagem principal e pela falta de capitulos. O Lestat é um bom contraponto, e a Cláudia torna a história mais dinâmica, mas pra mim, as discussões com o Armand foram o auge da história.

Lalaura 27/10/2021

Vampiro com depressão
Entrevista com o vampiro é um livro lento, confuso e você precisa de paciência pra ler. Achei complexo, principalmente os sentimentos do personagem principal, sua culpa, sua tristeza, sua solidão. São sentimentos muito bem trabalhados pela autora.

Aninha 27/10/2021

Amo, amo, amo
Esse livro é complicado, tem vários pontos positivos, mas tem umas coisas bem estranhas e pesadas...
Amo como o livro aborda questões existenciais e a dicotomia entre o bem e o mal.
Recomendo.