Entrevista com o vampiro

Anne Rice

Resenhas - Entrevista Com o Vampiro

ferfinea 19/04/2024

Amo demais <3
Eu sou apaixonada e apegada à história de ?Entrevista com o Vampiro?. Temos personagens cativantes, com dilemas e reflexões poderosas sobre a natureza do Bem e do Mal, o que é um vampiro, o que é Deus, etc.

O protagonista Louis de Pointe du Lac é um notável melancólico, então seus questionamentos relacionados à religião e sentimentalismos pra mim são um pouco too much, mas tenho muito carinho pelo personagem (é um querido). Felizmente, o antagonista/parceiro/inimigo/amor incondicional da vida de Louis, Lestat de Lioncourt, e a vampira mirim Claudia conseguem equilibrar um pouco esse lado da narrativa, trazendo mais dinamismo.

Como Louis está meio perdido e com sua condição de vampiro, o livro fica meio confuso em algumas partes (não me lembro de ter uma divisão em capítulos), mas é legal o fato de irmos desvendando as coisas junto com ele.

Final bem interessante, com gancho para continuações, com possível introdução de novos personagens.

S.Rafa 18/04/2024

A transformação do vampiro
O livro é realmente uma viagem a uma transformação de um vampiro, cheia de facetas e confusões, de fácil leitura e encantador... Leve e sem nada pesado, vale a pena a leitura.

yuki32 18/04/2024

Meu livro favorito pra sempre. ?
Entrevista com vampiro é sem dúvida uma das minhas paixões pra todo sempre. Nesse livro, somos apresentados a entrevista que o Louis conta sobre como foram os dias de transformação dele e a convivência com Lestat e suas loucuras e Cláudia, a que deveria ser sua filhinha. Os três passam por muitas coisas, momentos engraçadinhos, tensos e muita briga entre os três (talvez por Cláudia e Lestat serem um pouco parecidos demais.)
O livro é bem simples de ler, nada muito pesado.
O livro seguinte a ele: "O vampiro Lestat", vai preencher algumas lacunas que ficaram na imaginação na Entrevista, além de mostrar algumas facetas do Louis que não fomos apresentados, já que como a entrevista era ele quem falava, obviamente iria omitir algumas coisas.
Eu amo esse livro, estou pra ler toda a saga, até agora já li os dois primeiros e gostei muito de ambos. ?

Pedro Derbli 16/04/2024

A profundidade da escrita da Anne Rice com a tradução da Clarisse Lispector trazem a história como deve ser contada. O filme continua sendo uma excelente adaptação, mas nada supera o livro.

LUNII 16/04/2024

Apaixonada
O livro é, como diz o título, a entrevista com o vampiro Loius , transformado a uns 200 anos por Lestat. Durante a narrativa eles convivem com muitos outros personagens vampiros, ou não.Abordando aspectos sobre a imortalidade, a morte, a bem x mal, o tédio, a beleza, o sentido de estar no mundo. E apesar de ser a partir de uma perspectiva fantasiosa de vampiros, eu gostei muito disso, dessa melancolía que é muito identificável. Afinal, não podemos ser plenamente felizes o tempo todo e mesmo se ficarmos contentes com algo, isso pode acabar em algum momento, porque as situações e as pessoas mudam.

Acho a relação dos personagens construída com muito amor e ódio tão instigante e forte. Louis delicado, apaixonado e triste e Lestat feroz, ignorante e sem pudor. Em alguns momentos achei o Loius enfadonho, mas isso faz parte do que ele é e quando ele chega por fim na sua personalidade final, você compreende a jornada do personagem.
Acho que todos deveriam ler pelo menos esse primeiro livro. Mesmo que não goste de grandes sagas, acho que não precisa se aprofundar muito na história, é bem completinho, mas eu vou continuar! :) obrigada Anne Rice

Lyntura 15/04/2024

Melhor livro do ano
Livro simplesmente fantástico, fiquei apaixonada do começo ao fim pela história e personagens. Único ponto ruim seria a escrita meio cansativa, mas enfim, esse livro é tão maravilhoso que não consigo descrever, certamente (por enquanto) o melhor livro que li no ano. Já estou até me preparando para ler os próximos da saga. Eu super recomendo!

debbsmachado 10/04/2024

Visceral
Algo que preciso comentar aqui é a minha surpresa em descobrir que a tradução é da Clarice Lispector. Comecei essa leitura totalmente influenciada pela série, já amava do filme, mas a série reacendeu a chama.
Que escrita maravilhosa, pesada, angustiante e explícita! E é tão bem desenvolvida e delicada a forma como é descrita toda a trajetória do Louis até chegar no vampiro da entrevista.

Yoda 09/04/2024

Perfeito. Este livro é perfeito. Uma escrita que te abraça, te envolve num encanto profundo onde você não vê o tempo passar.

crdrchok 07/04/2024

Entrevista com o Vampiro
Eu não tava dando nada pra essa leitura mesmo sendo um clássico e me surpreendi bastante.
a profundidade da história e como séculos são retratos em 320 páginas é muito muito interessante.
gostei bastante

Flavia512 01/04/2024

Vampiros clássicos do jeito que amo!
O que dizer de Entrevista com o vampiro? Esta é minha terceira releitura do livro, e cada vez que o leio, me apaixono mais, além de perceber detalhes que deixei passar nas outras vezes. A escrita de Anne Rice é extremamente poética, belíssima e incrivelmente rica, nos levando para a Nova Orleans dos anos 1800, época em que a crença em vampiros crescia no mundo todo de forma exponencial.

Conhecemos aqui o vampiro Louis de Point du Lac, que aceita ser entrevistado por um jovem humano reporter, que deseja publicar sua história. Transitando entre duas décadas - 90 em que se passa a entrevista, e 1880, em que Louis teria vivido quando era humano e acabara por se transformar em vampiro - a obra nos faz mergulhar na vida dos 3 vampiros principais, sob o ponto de vista do entrevistado: o incompreendido Lestat de Liouncourt, o próprio Louis, e é claro, a astuta vampirinha Claudia, uma mulher presa num corpo de uma criança para sempre.
Além deles, aqui conhecemos Armand, o eternamente jovem vampiro milenar, que se torna melhor amigo e amante de Louis, além de outros personagens secundários.

Uma narrativa envolvente e uma atmosfera gótica, o livro é banhado de muito sangue e presas afiadas, de vampiros cruéis e românticos, além da moda vitoriana urbana. Um deleite e um prato cheio para fãs de literatura gótica e vampiresca.

MissWalker 30/03/2024

Uma história sobre buscar o seu lugar no mundo
Apesar de ter momentos que o livro se arrasta, é uma excelente história sobre buscar o seu lugar no mundo e como não existe uma fórmula certa pra isso. Por vezes, nem o conhecimento te permite conhecer um mundo em constante mudança.

MichelleSN 23/03/2024

Um festival de dor e prazer
Primoroso!!! A história e os personagens são fascinantes, seus anseios, predileções ou instintos são instrumentos imprescindíveis neste concerto fúnebre.

Como se não bastasse, a edição que li foi traduzida pela gloriosa Clarice e "perfeição" define: a poética e jogos de palavras implicitamente seduzem e nos induzem a mergulhar cada vez mais e mais e mais.

Assim como nas criaturas imortais da obra, todos os nossos sentidos ficam aguçados. É quase palpável o poder inebriante que Lestat e Armand possuem sobre os demais, sejam humanos ou não.

E me identifico com a melancolia do Louis, entendo e concordo que é tediosa quando em excesso, mas aceito rs.

Uma obra perfeita e entendo perfeitamente o porquê do sucesso!

Natalia 23/03/2024

Entrevista com um vampiro
Um livro denso, que nós conta sobre as grandes curiosidade de ser um vampiros.
As dúvidas que sempre tivemos sobre eles são esclarecidas, O vampiro Louis conta a um jornalista sobre seu "pai" o vampiro Lestat que é quem o transformou, e que aparentemente não ensinou muita coisa , mas o tratou como um escravo. A trama se desenrola entre a vida/morte passada até o presente momento, tudo que eles enfrentaram e viveram ao longo desses vários e vários anos.