Mentes Criminosas

Mentes Criminosas brian innes

Resenhas -

Monique 28/10/2020

Antigo
O livro tem uma leitura que lembra as de revista de a uns anos atrás, os casos são muito bem detalhados, contém imagens, só não achei que os tópicos foram muito bem divididos.

The Krieger 19/01/2024

Para quem gosta de true crime
O livro trabalha em formato de almanaque, pode ser considerado "antigo", mas apresenta de forma clara o surgimento do perfilamento no FBI e explora grandes crimes ao redor do mundo.

Gey @luvelybooks_ 01/11/2022

Muito interessante e informativo!
Esse livro fala sobre o processo de descoberta de serial killers, o que os profissionais (policiais, detetives, psicólogos) faziam para analisar a cena, o modus operandi e a partir disso determinar um perfil e achar o suspeito correto, e mostram como esse processo foi evoluindo ao longo do tempo.

É super interessante, o livro traz vários estudos de caso bem explicados. O livro ainda é em formato de revista (a diagramação, as páginas) o que torna bem mais interessante de ler do que se fosse só um texto normal. Tem muitas imagens também (alerta: há imagens de vítimas tbm mas nada extremamente gráfico).

Enfim, é super interessante a leitura. Só destaco que essa edição que li é de 2009, logo, todas as informações apresentadas são anteriores ao ano de 2000, focado em crimes dos anos 60, 70 e 80 principalmente, mas não deixam de serem relevantes e interessantes, apenas não consta as novidades dentro desse meio que tivemos nos últimos 20 anos. Não procurei se há edições mais novas ou mesmo outros livros que abordem esse assunto dessa maneira, mas caso queiram, vale a pena ler esse, mesmo sendo mais antigo.