Quando a gente acontece

Quando a gente acontece Belle Leal

Resenhas -

Jaque @blogmalucadoslivros 08/05/2020

Uma leitura leve e fofa
Eu adoro intercalar minhas leituras mais pesadas, com livros leves e rápidos como Quando a gente acontece da autora Belle Leal.

A PREMISSA:
Sophie Leal tinha apenas 26 anos, mas por ser sempre focada naquilo que sonhava, ela já tinha alcançado quase tudo que queria. Quase, porque apesar de já ser uma grande cirurgiã, ela sente que a vida não está tomando exatamente o rumo que ela queria.

❝Algumas pessoas dizem que temos o poder de escolher nosso próprio destino. E o meu já havia sido escolhido.❞

Mesmo assim ela seguia sua vida, com um namorado que ela não amava, e vendo seus melhores amigos se casando e tendo filhos. Até que um dia, seu padrinho (que também é padrinho de seu amigo, Alexander) acaba falecendo, e em meio a dor, Sophie descobre que ele deixou uma herança para ela e para Alexander, mas para recebe-la, eles precisam esquecer as mágoas do passado e se casar. Será que vão conseguir?

O QUE EU ACHEI:
Quando a gente acontece é um romance leve, rápido e gostoso de ler. Por ser um romance curtinho, confesso que as coisas acontecem bem rápido, mas ainda assim a história tem seu brilho.

Eu gostei de Sophie logo de cara. Ela é uma personagem determinada e sonhadora e seu relacionamento com os amigos e familiares, é uma das coisas mais lindas que tem neste livro, que trazem momentos que deixaram o coração quentinho.

Por fim eu recomendo, é uma ótima leitura para sair da ressaca ou para intercalar com outras leituras mais densas, e além disso, a edição está muito fofa e ainda tem uma playlist!

site: https://www.instagram.com/p/B_fjFx8D-Vy/
joana 08/05/2020minha estante
Não conheço.

emoutrosmundos 09/09/2023

"O meu coração nunca mais seria o mesmo, afinal, ele estava perdido e finalmente havia se encontrado."

Sophie acreditava que tinha tudo o que sempre sonhou aos 26 anos, formada em medicina, amigos maravilhosos, uma família incrível e um relacionamento instável. Mas mesmo com tudo isso ela ainda sente como se faltasse algo? ou talvez alguém.

Quando para rever sua vida ela se dá conta que está em um relacionamento que nunca será o que quer, mas ainda não tem coragem para dar fim ao mesmo, tudo se torna ainda pior quando uma notícia abala sua família. Seu padrinho havia falecido.

Para complicar ainda mais a vida dela, o seu padrinho decreta no testamento que ela só vai receber sua parte da herança caso se case, acontece que não é com qualquer pretendente e sim com seu ex - melhor amigo Alexandre ao qual ela ainda possui sentimentos mesmo com as trocas de farpas.

Sophie vai precisar lidar com o luto e com a aproximação repentina de Alex novamente em sua vida, experimentando uma montanha russa de sentimentos que estavam adormecidos ela vai descobrir que as coisas podem ser bem mais leves se não forem planejadas e que a vida lhe reserva grandes surpresas.

Quando a gente acontece é um livro que simplesmente me deixou apaixonada pela narrativa, acompanhar os dois se apaixonando novamente um pelo outro foi incrível. O romance é super leve, a cumplicidade do casal é de tirar o fôlego, a presença dos amigos deles foi crucial em alguns momentos. Indico esse livro para quem acredita em segundas chances, que algumas vezes o amor pode até tomar rumos diferentes, mas eventualmente acabam se encontrando.

Luciano Otaciano 05/08/2021

Uma delícia de livro!
Nesta obra conhecemos Sophie Leal D’Ávila, uma mulher que sempre correu atrás de realizar seus sonhos. Hoje em dia Sophie tem uma excelente carreira na área da medicina, mas infelizmente sua vida amorosa está indo de mal a pior, depois de tomar coragem, acabou decidindo terminar seu relacionamento já que o mesmo não estava indo bem. Infelizmente o padrinho de Sophie veio a falecer, ela perdeu a pessoa mais importante e agora teria que tomar grande decisões que mudariam o rumo da sua vida. Durante o momento de luto, Sophie teve que lidar com a leitura do testamento e o que estava por vir era algo que ninguém podia imaginar.
No testamento, a herança estava destinada aos seus afilhados Alexander e Sophie, mas havia algo que dizia que os dois somente iria ter acesso a herança, se caso os dois casassem. Essa notícia acabou caindo como uma bomba, o que eles poderiam fazer? Será que valia a pena se casar somente para ter acesso a herança?
Esse livro irá mexer com o leitor do início ao fim, é muito interessante acompanhar o crescimento que os personagens tem durante a história. Fica evidente o amor que Sophie sentia pelo Alexander na época da adolescência, com muito custo os dois vão perceber que talvez valha a pena reacender esse amor que estava apagado. Confesso que não sou leitor assíduo de romances, e esse aqui acabou me deixando com um gosto de quero mais. A escrita de Belle é bastante fluida e direta. Achei a história bem elaborada, embora sucinta devido ao pequeno número de páginas do livro, confesso que fiquei na dúvida se esse casamento realmente iria dar certo, mas conforme a história foi acontecendo e os dois se aproximando percebi que realmente valeu a pena ler esta obra e fiquei satisfeito. Um livro ideal para quem é apaixonado por romances. Recomendo! Em resumo, QUANDO A GENTE ACONTECE é um livro leve, despretensioso e prazeroso de ser lido, embora não seja um primor de obra, contudo vale a pena ser desbravado pelos leitores. Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!

Cris 17/05/2020

Pobre garota rica....
"A verdade é que a vida não é uma história de ficção. A vida só acontece. De jeitos inesperados e estranhos. Algumas vezes, até mesmo ruins. Sem finais felizes." Pág. 32

Sophie é uma jovem cirurgiã com um futuro brilhante pela frente. Aos 26 anos ela tem tudo o que qualquer pessoa pode querer: uma carreira de sucesso, uma família amorosa, amigos verdadeiros e um relacionamento estável.

Porém, em seu íntimo, Sophie sabe que falta um algo a mais...
Ela tem um grupo de amigos que fazem parte de sua vida desde a adolescência. Curiosamente, eles acabam se relacionando entre si, então, todos os seus amigos e amigas já estão com um relacionamento engatado.

Deste grupo de amigos, os únicos que fugiram a esta regra é Sophie e Alexander. Alexander também é médico e os dois eram amigos desde a infância, quando Sophie nutria um sentimento não correspondido por ele, que partiu seu coração.

Quando uma pessoa querida da família morre, Sophie precisa cumprir uma estranha exigência no testamento para que possa ficar com a herança: ela precisa se casar com Alexander. Mas os dois mal se falam desde que Alexander desapontou Sophie há alguns anos.

Este livro me desagradou em muitas questões.

A primeira delas é essa questão do casamento obrigatório para se receber uma herança. Isso é algo tão irreal e aparece em tantos livros, que até me irrita a reutilização desta “fórmula”.

Outra questão é o quesito de identificação com a protagonista. Sophie é a típica “pobre garota rica”, com vários problemas que não condizem com a minha realidade. É aquele tipo de personagem que tem tudo e só reclama, e na verdade, tudo na vida dela é perfeitinho demais. Talvez a forma que o livro foi escrito não me fez simpatizar com os sentimentos da protagonista.

Os personagens também não ajudaram a gostar da trama. Achei todos muito superficiais, nenhum me agradou, especialmente o Alexander, que é aquele mocinho perfeitinho demais também, apesar de os sentimentos dele não serem totalmente expostos, eu fiquei em dúvida o tempo todo com a personalidade dele.

A história toda é muito mal desenvolvida. Para um casal sendo “obrigado” a casar, eu esperava um conflito maior, as atitudes deles não são compatíveis com as idades que eles têm e com a profissão também.

O que eu gostei na história foi a abordagem sobre a maternidade, que ao meu ver foi muito bem explorada e bem imprevisível. O livro tem uma playlist também super fofa, que eu fui ouvindo enquanto lia.

Apesar dos pontos negativos, o livro é rápido de ler, tem uma diagramação linda e é bem escrito, acho que só a trama não me agradou mesmo.

"Lembre-se de que seus sonhos são como anjos. Eles vão lhe guiar até a luz do amor e espantarão toda a escuridão " Pág. 130

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Beatriz 22/08/2022

Achei o livro muito bom, com uma vibe meio fanfic(não tem hot, tô falando mais da escrita mesmo, pois achei meio simples), o que não é de todo ruim kkkk
A história é muito amorzinho e é muito boa uma leitura em que você não se aflige tanto sabe, bem leve e tranquila. Recomendo a leitura

Leticia @leticiageek 08/11/2019

História corrida!
Aos 26 anos, Sophie é uma cirurgiã reconhecida e competente, mas apesar de ter conquistado uma boa carreira na medicina, se sente perdida na vida, sozinha, como se não conseguisse nunca alcançar seus sonhos, principalmente na questão amorosa. E as coisas pioram quando seu padrinho morre subitamente e deixa um testamento onde diz que para receber a herança, ela deve se casar, e além disso, o marido deverá ser Alexander Ferraz, seu primeiro amor e a pessoa que partiu seu coração no passado. Eles eram amigos muito próximos, que na minha opinião sentiam algo a mais um pelo outro, sem admitirem.
Ufa! Depois de tanta coisa, será que Sophie consegue aguentar tanta pressão?
Eu gostei da premissa do livro, mas ele é bem curtinho e por isso achei que a história ficou corrida. O casal principal numa página está se odiando e na seguinte se amando, além de outro acontecimento que também ocorreu bem rápido mais para o final.
O livro tá lindo, capa, diagramação e outra coisa que gostei muito é o livro ter uma playlist — amo várias músicas que a autora escolheu. 😍 .

Milena 03/06/2021

O livro é maravilhoso, ele é curtinho bom para ressaca literária ou pra dar uma pausa dps de um livro mt grande, as coisas acontecem bem rápido e por mais q eu não goste me encantei pelo livro

Camila.GraAas 25/02/2022

Legalzinho
Conhecemos Sophie, uma jovem cirurgiã brilhante, satisfeita com tudo na vida.
Tem tudo o que sempre quis na vida.
Mas não esperava que teria uma decepção no seu relacionamento.

E quando seu padrinho falece, ele deixa no testamento uma cláusula que mudará completamente a vida de Sophie, e lembranças do passado, voltam. Trazendo a tona sentimentos que nunca foram esquecidos.

Clauclau/Eu leio sim e daí 27/06/2020

Quando a Gente Acontece
Se você prefere leituras rápidas, este livro será perfeito, com apenas 160 páginas, com muitos altos e baixos vividos pelos personagens, Sophie e Alexander que mantinham uma certa distância, apesar de terem amigos em comum, portanto, sempre se encontravam.
Na verdade Sophie e Alexander foram grandes amigos na adolescência, mas, pelo capricho do destino tornaram-se avessos um pelo outro, a animosidade era presente quando tinham que permanecer no mesmo lugar, resumindo, não se suportavam! Coisas do coração, não é mesmo?

Suas famílias eram amigas e tanto Sophie como Alexander tinham o mesmo padrinho o Sr. Haroldo, homem generoso e muito amado pelos amigos e principalmente pelos afilhados. Acontece que em uma madrugada ela teve a triste notícia de uma tragédia envolvendo sua família. Seu padrinho havia falecido!
O que Sophia e Alexander não podiam imaginar era que o padrinho havia os beneficiado em seu testamento com uma grande fortuna, mas uma clausula os deixou atônitos e a partir de então eles terão que decidir se aceitam os termos estabelecidos pelo padrinho ou não!

Gostei bastante da forma que a autora conduziu o enredo, com uma escrita limpa, sem palavras rebuscadas ou rodeios.

site: www.euleiosimedai.com.br

Paloma.Alves 02/04/2020

Linda história de amor
Um romance diferente ao longo da trama vamos nos apaixonando a cada página pelos personagens.

Valéria @meucapitulofavorito 22/04/2020

AMEI!
"Quando certas decisões são tomadas, não tem mais jeito de voltar atrás."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sophie Leal tem 26 anos e é uma cirurgiã bem sucedida na vida. Muito dedicada e bastante competente, ela está no auge da carreira dos seus sonhos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mesmo tendo uma vida tão privilegiada, Sophie se sente incompleta e sente falta de algo na sua vida. Afinal, não é fácil ver suas melhores amigas se casando e construindo suas famílias, enquanto ela mesma nem sabe como dar um fim no seu relacionamento com Roberto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A vida de Sophie vira de cabeça para baixo quando seu padrinho morre, deixando uma herança para ela e para Alexander, seu ex melhor amigo, também afilhado de seu padrinho. Mas para receberem a herança, terão de cumprir algumas condições, uma delas é que Sophie terá de se casar repentinamente com Alexander. O problema é que eles não têm uma relação das melhores. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como será que Sophie e Alexander irão lidar com um futuro que nem estava em seus planos?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Que leitura gostosa! O livro é lindo! Achei que as coisas aconteceram muito depressa, já que os personagens não tinham afeto um pelo outro, mas ao decorrer do livro a gente entende que é porque já havia uma estória por trás dessa difícil convivência dos personagens. E as amizades que ambos têm em comum são incríveis! Éum romance muito bom, e além disso, cada capítulo tem uma playlist linda que incluiu Ed Sheeran, Adele, Sam Smith e muito mais! 💙

site: https://www.instagram.com/p/B-0dXQHjS_G/?igshid=1i2w6ptg2ynnu

Ingrid454 27/02/2021

Quando a gente acontece - Belle Leal
A narrativa do livro é em primeira pessoa do ponto de vista da protagonista Sophie, então temos contato direto e íntimo com os pensamentos e sentimentos dela durante a história. A escrita da autora é leve e fluída tornando a leitura do livro ainda mais rápida.

Sophie é uma jovem cirurgiã bem sucedida em sua vida profissional, mas ainda está faltando o mais importante: realizar seus sonhos no amor. No entanto, isso está prestes a mudar quando uma grande reviravolta acontece na sua vida. Será que agora Sophie finalmente vai viver o amor que sempre quis?

Quando a Gente Acontece é um livro leve e fofo. Amei as partes em que a Sophie luta pelo que ela realmente quer não importa as consequências. Super ideal para quem gosta de um romance rápido de aquecer o coração, também conta com uma playlist incrível com os trechos das músicas em cada um dos capítulos.

site: https://amoraescrita.wordpress.com/2021/01/26/resenha-quando-a-gente-acontece-belle-leal/

Lara 03/10/2021

Esperava mais
Gostei bastante mas achei que poderia ter um desenvolvimento maior. O livro é bem pequeno, e acho que se fosse um pouco maior poderia ter sido melhor trabalhado. Algumas coisas acontecem muito rápido, de um jeito que acaba não fazendo muito sentido. A forma que eles ficam juntos é uma dessas coisas. Eles não vão se reaproximando e se apaixonando novamente aos poucos, é de uma hora para a outra. Mas é uma história legal de se ler para descontrair.