A família real

A família real Kitty Kelley




Resenhas - A família real


2 encontrados | exibindo 1 a 2


lauraods1 10/04/2022

a família SURreal britânica ??
Um dos livros mais densos e difíceis de ler que já encontrei, mas nem por um segundo desinteressante ou tedioso.

Difícil de ler por causa de tanta tristeza, rancor e dor e falta de liberdade que cerca a vida dos membros da realeza, tidos como privilegiados, e sim claro que são financeiramente. Porém, fica nítido que palácios, tiaras, aviões, barcos, títulos e diamantes nunca serão o suficiente para compensar a angústia que é nascer com seu destino determinado, e não poder ser de fato quem é na vida.

Nos primeiros capítulos, Kitty aborda os primórdios da milenar família real britânica, mencionando ícones como a rainha Vitória e o rei Edward. E explicando o golpe de "sorte" que levou o príncipe Albert, depois rei George VI a assumir o trono após o irmão o Príncipe Edward (Duque de Windsor) abdicar da coroa para poder viver ao lado da mulher que amava, a então 2 vezes divorciada Wallis Simpson. E sim, somente por que a aristocracia não aceitava o divórcio, e o tio da rainha Elizabeth II, colocou seus sentimentos frente a coroa que Betinha pode subir ao trono após o precoce falecimento do pai. Por ironia do destino, sua irmã, a princesa Margaret Rose, e 3 dos 4 filhos dela iriam se divorciar mais tarde.

O reinado de Elizabeth, o mais longo da história passou por tribulações e problemas internos e externos de todo o tipo, desde período de lutos (como a morte da princesa de Gales), nascimentos, traições, vexames midiáticos, mas o se tira disso tudo é que gostem ou não, a família real britânica é um patrimônio imaterial para o Reino Unido, e mesmo sendo republicana, sinceramente, depois de ler este livro não consigo ver os ingleses sem a família real.
comentários(0)comente



Silvia M. B. 31/08/2013

Um dos livros mais interessantes que já li
Esse livro é muito interessante, porque você normalmente tem as notícias por meio da televisão, e o livro conta a partir de pessoas ligadas a familia, você tem uma outra perspectiva de como as coisas aconteceram. E que nem tudo é como sai na mídia! Realmente muito interessante! Vale a pena ler!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR