O tupi que você fala

O tupi que você fala Claudio Fragata

Resenhas - O tupi que você fala

Rianny0 02/07/2023

Importante
Esse livro me mostrou como nosso português tem palavras indígenas as crianças que cuido amara e acharam muito legal a história

Ana Karolê || @anakaroline_gc 20/04/2020

Cultura
Esse livro infantil é uma aula de tudo que esquecemos : como nossa cultura é amplamente inspirada em um dos pilares da população brasileira : os índios. Como nossa língua portuguesa do Brasil tem seus dialetos, animais, frutas, objetos com nomes em tupi. Afinal, esse é o tupi que a gente fala né?
Amei o livro.
As ilustrações são vivas, animadas, nos convida a ler, então imagine isso para uma criança?
Um prato cheio para aprender, se divertir é o melhor, conscientizar sobre a cultura indígena, sua importância é necessidade.

Eu já li para uma criança e passei adiante para outras crianças conhecerem o tupi que a gente fala.

@leitora.si 05/09/2022

Um livro de fácil compreensão, que flui rapidamente. Bom para sair da ressaca literária. Recomendo!

@leitora.ju 05/09/2022

05/09/2022
Um livro de poesia, bem rápido, fluido, demonstrando o quão próxima a língua Tupi está de nós, presente no nosso dia a dia. Muito bacana, recomendo.

Vanessa.Coimbra 18/12/2022

Gostei das atualizações, o texto é simples e pegajoso, acredito que as crianças pequenas vão gostar.

Larissa 25/12/2022

A saga de leitura de livros infantis continua
Eu tô lendo esses livros e gostando muito.
Mas tem um ponto: tenho procurado os escritores desses livros e, apesar do protagonismo negro ou indígena nas histórias, os autores são brancos.

Espero muito ler um livro que tenha protagonismo negro e indígena e que os escritores também seja negros e indígenas

Aline.Rosa 06/04/2021

Belo e simples!
Livro infantil que traz palavras em Tupi.
Resgate da nossa herança indígena.
Com belas imagens e muito bacana pra crianças que estão começando a ler.

LALA LITERARIOS 26/05/2022

Muito interessante saber que mesmo sem prestar atenção em algum momento do dia ou da semana a gente acaba falando essa língua, um livro cheio de ensinamentos, foi legal fazer essa leitura?

FragmentosdaMarta 08/07/2022

Gostei da leitura, pois me trouxe um vasto de conhecimento sobre a língua tupi que não conhecia.
Recomendo a leitura do livro.

Robert 08/03/2024

Lúdico
Ótimo para trabalhar o imaginário das crianças, trabalhar a inclusão. As ilustrações, são lindas. Vale muito pena.

Mari Neris 31/01/2023

O tupi que você fala - leitura infantil
Gostei de descobrir que nós falamos mais tupi do que imaginamos. Achei bem legal a ideia de contar isso para as crianças de uma forma mais divertida, o texto é simples e não complexo.

Pedro.Morais 28/10/2019

Um livro dinâmico
Um livro que trata sobre a cultura indígena e a língua tupi que ainda sobreviveu ao longo de gerações. Explore o índio que existe dentro de você.
Escrito Claudio Fragata e ilustrado por Maurício Negro.

Fabi.Filippo 08/01/2020

Língua nativa
Minha filha leu para mim . Livrinho curtinho que mostra que muitas palavras que usamos no dia a dia são oriundas do tupi !

Mari_Finco_Favero 13/02/2020

Esta que vos escreve ama o fato que cada livro é uma caixinha de surpresa, numa brincadeira de palavras mostrar a união e o enlace entre os idiomas é lindo. Ótimo livro pra mostrar a cultura indígena paras as crianças, e mostrar que as culturas se misturam.