Aishiteruze Baby #04

Aishiteruze Baby #04 Yoko Maki

Resenhas - Aishiteruze Baby #4

Taby Igrejas 10/07/2013

Simples Leitora - http://simplesleitora.blogspot.com.br/
O volume quatro é centrado na Miki Sakashita, prima de Yuzuyu. A garota aparece dizendo que quer levar Yuzuyu para casa e só causa confusão! A família de Kippei não concorda e resolve que primeiro deveriam conversar com os pais da menina. Enquanto não conseguiam falar com os pais de Miki, ela deveria permanecer ali como hóspede. Ao fazer isso, os pais de Miki aparecem lá na casa dos Katakura e acabam sendo bem severos com a menina. Miki queria levar Yuzuyu para substituí-la, ela achava que ela não se encaixava mais na família.

Miki anda o tempo todo com uma faca e diz que é para se proteger, ela parece aquele tipo de garota rebelde que não liga para nada... Mas na verdade, existem muitas coisas por trás do relacionamento dela com os pais, o por quê ela fugiu de casa, etc. Uma temática mais emocional e um caso de "bullying." Miki tinha o amor e confiança dos pais... Mas ao presenciar uma cena de violência na escola, tudo isso muda. Todos se voltam contra ela.
Me surpreendi muito com a personagem, não pensei que fosse ter uma história tão "profunda", digamos assim. A princípio achei ela bem chatinha, mas por fim até achei legal.
Temos uma surpresa em relação a Kokoro: Kippei parece tentar compensar sua ausência e prepara o almoço dela. Vemos uma aproximação dos dois mas também surge um novo personagem: Itagaki. Ele confessa gostar de Kokoro, mas ela diz que tem um namorado (ainda que este não lhe dê tanta atenção.) Então, parece que agora Kippei terá um oponente. Como ficará o relacionamento dos de Kokoro e Kippei?

"Seria tão bom... Se em toda casa tivesse um Kippei onii-chan. Aí ninguém ia se sentir sozinho."

site: http://simplesleitora.blogspot.com.br/2013/05/resenha-aishiteruze-baby-4.html#more