The Old Man and the Sea

The Old Man and the Sea Ernest Hemingway




Resenhas - The Old Man and the Sea


69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Nicole.Avancini 12/03/2024

Esperava mais reflexões. pela reputação do autor, imaginei que a história seria mais introspectiva, mas achei muito mais focada em simples descrições do cotidiano do velho pescando no mar.

a escrita é simples, bem effortless, não achei nada de especial, mas tbm não quer dizer que seja ruim ou maçante. as melhores partes são os diálogos com o menino, e perceber a bela relação entre eles.

é uma leitura fácil, pra ser feita em poucos dias. vale a pena como primeiro contato com o autor
comentários(0)comente



nicolehuberr 04/03/2024

Encontrei mais do que esperava nessa leitura
Apesar de ser uma obra um pouco lenta e monótona, eu gostei da forma como foi narrada. A maior parte da história se passa em alto mar e os diálogos são, em sua maioria, do velho Santiago consigo próprio. Gostei muito da forma como Hemingway organizou as falas e pensamentos do velho, dando ao leitor a impressão de que esse estava conversando com ele mesmo como se houvesse dois velhos no mesmo barco. O mar também se faz personagem e vai além de um mero cenário, assim como os animais marinhos encontrados pelo velho pescador. A relação de Santiago com os demais - o menino, o mar e o grande marlim - é tocante, mas o que mais me encantou foi a relação do personagem com ele mesmo e com os seus pensamentos. Apesar da história ser simples, é de uma complexidade imensa, e fez com que eu sentisse a angústia do personagem-título em relação à vida.
comentários(0)comente



Lari Giotti 17/02/2024

Dica para praticar inglês
Li esse livro para praticar inglês pelo app EWA, gostei da história e tem como colocar áudio também. Vocabulário marinho.
comentários(0)comente



Gabriel1994 15/01/2024

O Velho e o Mar é uma história simples de autosuperação, vontade e sacríficio de um pescador em alto mar. A prosa é bem simples e até meio rústica às vezes, sem muitos detalhes e focando mais nos pensamentos imediatos do protagonista enquanto os problemas vão surgindo. Recomendo!
comentários(0)comente



louisechacon 11/01/2024

(já tinha falado sobre esse livro mas não contou para a resenha haha) a leitura é bonita e poética, mas muito arrastada. apesar de ser um livro curto, demorei meses pra conseguir terminar. ler em inglês não me ajudou, já que tem bastante vocabulário de pesca
comentários(0)comente



Camila Da Rós 27/12/2023

EMOCIONADA
Nunca pensei que esse livro fosse me fazer chorar tanto. Uma história que parece tão simples tem um grande significado por trás! Eu fiquei muito emocionada com a jornada do Santiago e o quanto que ele é amado pelo garoto!! A história me fez sentir todas as emoções do protagonista, recomendo muitooo!!!
comentários(0)comente



Jamille.Segantini 03/12/2023

The sweetest book? ????
Okay, I finished the book. I really like the story, but the best part for me it was the one?s with the boy!!!! I?m in love with the love and kindness that have between the both!! The boy truly loves the old man, and so does he!
The end was everything for me, the boy tacking care of the old man, and he sleeping. It was really good to read this book, really really good. Every person should read this little, but so emotional book! I really love The Old Man And The Sea.
comentários(0)comente



notawant 23/11/2023

O velho e o mar (e a lentidão)
Por menor que seja esse livro, eu demorei muito para acabar!

Sinopse: talvez seja uma das histórias mais famosas de Hemingway e se trata de um pescador (velho) que após passar muito tempo sem pescar decide ir sozinho ao mar e se depara com um peixe gigante.

Sobre a escrita: eu esperava não me adaptar bem a escrita, pois Hemingway tem uma fama meio introspectiva e reflexiva. Não achei ruim, mas acho que dava para ser mais fluido e conciso.

Sobre a edição: essa edição eu comprei em um sebo há 10 anos atrás, mas é bem confortável se ler!

Minha opinião: eu imagino que para muitas pessoas esse livro é fantástico, mas confesso que eu não conversei bem com ele. A "luta" entre ele e o peixe é muuuuuuuito extensa e em muitas vezes eu tive dúvida se o velho estava realmente lúcido. Apesar dessa sensação o livro me fez refletir em diversos momentos a respeito da solidão (o que deve ter sido a intenção do autor). Recomendo para quem tem interesse em clássico, mas talvez seja uma leitura para momentos introspectivos.
comentários(0)comente



Debs Vegs 03/10/2023

Uma história breve mas linda, a esperança e força do velho e a amizade entre os dois são lindos

"Now is no time to think of what you do not have. Think of what you can do with what there is.?
comentários(0)comente



gabrieus 18/09/2023

My fist adult book in English was ?The Old man and the Sea?
It was the first book I had bought in Portuguese two years earlier, in 2021. If somebody had told me that I would reread it in English two years later, I wouldn?t have believed them.
On this second reading, I realized many things that I hadn?t noticed the first time. The relationship between Santiago and the fish became clearer to me. I think that everyone is to Santiago what the fish is: a friend destined to struggle against us, despite mutual respect.
Santiago is a hero who doesn?t just fight against the fish, the sea, or the sharks, but also against his own mind and loneliness.
I love this book, and I?m sure I?ll return to it someday.
comentários(0)comente



Tamires 13/09/2023

Devido à notoriedade do livro, acho que esperava mais. O livro é um pouco monótono em alguns momentos e realmente os termos náuticos são mais complicados, mas enriqueceram meu vocabulário e não atrapalharam a leitura. Gostei bastante do final.
comentários(0)comente



joão pedro 07/09/2023

Interessante
É um livro muito bom, a escrita é fluída e funcional. Achei o livro um pouco monótono do início até a metade, mas dá metade para o fim a história ficou muito mais interessante, com perspectivas e unidades temáticas mais instigantes.
comentários(0)comente



raycwlia 05/08/2023

Esse livro, é um ótimo livro para quem tem um inglês básico. Foi uma leitura leve, mas que eu demorei muito para terminar pois como foi o meu primeiro livro em inglês tive certa dificuldade kkkkk ?
comentários(0)comente



Uendel.Damacena 30/07/2023

Lentinho, tadinho.
Livro curto, mas bem arrastado. É legal se você gosta de navegação, mar, pescaria... Poderia ser um conto ou história infantil curtinha.

Tem umas frases de masculinidade tóxica que muita gente marcou no kindle, sobre não ter sentimento e blablabla.

Enfim, foi meio meh. ????
comentários(0)comente



Soph 19/06/2023

The old man and the see
Ótimo livro
Significado profundo
Fica na mesma, mas é até interessante.
Gostei bastante.

Recomendo
comentários(0)comente



69 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR