The Old Man and the Sea

The Old Man and the Sea Ernest Hemingway

Resenhas - The Old Man and the Sea

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Heron R. 16/06/2020

Para quem quer treinar o inglês
É um livro bem fácil, sem capítulos, muito bom para treinar o inglês e bem rápido, mas é um pouco monótono e as vezes eu me pegava tentando entender como os personagens pararam onde estavam!

Carlos.Bonin 10/06/2021

Amazing
I knew not of this story until my shrink told me she was re-reading it. I decided to read it as well and found it to be one of the best novelettes I've ever read. I fell in love with Hemingway's style at once and only after I finished reading I learned he was awarded the Nobel Prize in Literature in 1954.

Ingrid 04/05/2020

"... and he knew no man was ever alone on the sea."

anoca 09/05/2021

sou tão alienada por tatiana feltrin que ela indicou este livro e eu já comecei a ler imediatamente sem refletir que se trata sobre PESCARIA, como um livro sobre isso pode ser legal???? mas enfim né, pelo menos da p praticar o inglês e a amizade entre o velho e o guri é fofinha

Gabriela 17/09/2021

Struggle
Let him think I am more man than I am and I will be so.

Eu sempre tive grande curiosidade com a escrita do Hemingway. Ele é tão cru, tão direto nas colocações, não deixa nada por dizer. Li o livro inteiro pensando em metáforas e alegorias e tudo que se passa pela nossa cabeça enquanto lemos um clássico desses. No fim, acho que é um livro sobre struggle, sobre sofrimento, sobre aguentar e continuar aguentando, no matter what.
Sofrimento, orgulho, determinação, foco. A falta de sentido que a vida tem, o vazio.

NotCrazyLimitedEdition 13/01/2023

Estou MUITO impressionado. Faz tanto com tão pouco. Literatura de altíssima qualidade, Ernest Hemingway sem dúvida era um gênio. Recomendo para todos

Grace.Souza 30/06/2021

Nao indicaria para treinar inglês
Apesar da história ser simples e com diálogos, tem termos náuticos muito específicos (pouco usuais até em português), escrita arrastada e sinceramente não me cativou.

Karina 16/02/2014

Leia em lingua original
Procurei este na biblioteca em ingles. Muito bom para manter a prática da da lingua e um trabalho excelente. A maneira de escrever do Hemingway me encantou, não parei até terminar, e me deixou questionando sobre como nos deixamos influenciar pelas pessoas, respeito ao que cada um entende por sucesso e aos limites que nos impomos nos mesmos.

Além de ser um livro simples, conciso e profundo.

Adorei.

giostavahr 06/04/2021

ok
é bom até que gostei bastante mas... eu esperava mais? é bem triste chorei bastante.

danisteagall 17/01/2021

Homem x Criatura
Um livro sublime de Hemigway, descrevendo a vida do idoso pescador Santiago, morador da ilha de Cuba pré-revolução.
Santiago está há 84 dias sem conseguir pescar 1 peixe, mas acredita que o 85º dia lhe trará sorte.
Narrando com maestria a incursão desse pescador em busca de provisão, Hemigway confronta o homem com a fera e narra um duelo prolongado e agonizante, com um final espetacular.
Um livro melancólico, contemplativo e magistral.

louisechacon 11/01/2024

(já tinha falado sobre esse livro mas não contou para a resenha haha) a leitura é bonita e poética, mas muito arrastada. apesar de ser um livro curto, demorei meses pra conseguir terminar. ler em inglês não me ajudou, já que tem bastante vocabulário de pesca

isarallon 29/03/2021

Fim frustrante
O livro é sim um pouco monótono, mas para mim isso não foi um problema, é interessante ver a realidade de um pescador na época e saber como é realmente a vida desse homem, mas no final eu senti como se estivesse faltando algo, talvez fosse a intenção do autor, mas tem alguns livros que terminam ambíguos, mas você sente que o livro está terminado, enquanto nesse eu senti que tinha mais uma parte do livro a qual eu não tinha tido acesso.

M Ferreira 24/01/2021

Uma história de pescador
Esse livro é um clássico. Uma história breve sobre a vida de um velho pescador que, após muitos dias de pescas infrutíferas, decide ir em busca de um grande peixe para reforçar a sua capacidade como pescador.

É um livro curto e com uma leitura simples. Contudo, é preciso ler atentamente com o coração e não apenas com a mente, para não acabar sendo apenas uma história sobre pesca.

As experiências vivenciadas em alto mar pelo personagem nos faz pensar em muitos assuntos. É possível obter reflexões sobre o processo de envelhecer, sobre a solidão e a solitude, sobre orgulho, entre outras coisas.

O autor escreve de uma forma que nos transmite os sentimentos do personagem, fazendo com que nos identifiquemos com ele e, ao mesmo tempo, nos fazendo sentir como se estivéssemos no barco também.

É uma leitura leve e bem interessante. Eu já havia ouvido falar bem desse livro, mas não esperava sentir tantas emoções durante a leitura. Vale a pena!

1 | 2 | 3 | 4 | 5