O que aprendi com o silêncio

O que aprendi com o silêncio Monja Coen

Resenhas - O que aprendi com o silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bruno.Villas 19/03/2024

Superficial
A primeira parte do livro foca em sua transformacão de leiga em monja. Essa parte tem uma narrativa melhor estruturada e, por isso, foi mais interessante. Na parte final do livro ela volta para a infância, adolescência, fase inicial da vida adulta. Essa parte é muito fragmentada e superficial. O que fica claro é que foi uma fase repleta de traumas, assédios, abusos, perdas, drogas, de uma garota/mulher com temperamento difícil, decisões ruins.

joanadarkcruz 26/12/2023

Ensina que é simples e fácil viver harmoniosamente numa sociedade onde tudo tem que ser individualmente massante.
Ensina muito a sermos mais humanos, a entendermos a complexidade de nós mesmos, das pessoas.
Monja Coen me surpreendeu.

Esdras 23/12/2023

Passagens interessantes sobre a dona de uma comunicação extremamente preciosa nestes nossos tempos. É uma leitura com algumas partes meio técnicas relacionadas ao budismo, porém traz boas lições à vida.

Geisalanis 05/12/2023

As histórias são legais mas a escrita é chata. Me desanimou a ler outros livros dela repetitiva e cansativa

Fabiula 14/11/2023

Como toda biografia, é densa e cheia de surpresa.
Entender a essência do que fez tomar a decisão de ser monja, é uma história rica e cheia de surpresas.

Super indico esse livro, para todos poderem silenciar a mente e iniciar seu autoconhecimentos.

Flores Raras 12/10/2023

Fazia muito tempo que não lia nada da Monja Coen. Achei interessante conhecer a história dela e poder, com isso, aprofundar pensamentos meus. Voltar a entrar em contato com meditação. Se questionar...

Ligia 09/09/2023

Surpreendente !!
Peguei para ler como livro leve, leitura paralela de algo mais denso e me consumiu.
A vida da monja antes da consagração foi incrível, inimaginável para a imagem que temos dela hoje.
A história dela merecia um livro muito maior, onde trouxesse com mais detalhes e riqueza a sua vida.
Eu amei o livro, não dei mais estrelas pelo livro ser um pouco superficial para uma história de vida e conhecimento do zen que a monja possui.

Tefy 27/07/2023

Interessante
O livro conta sobre partes da vida da Monja Coen, onde retrata sua jornada e como foi sua trajetória até se tornar monja.
Rápido e envolvente de ler.

Paulinha. 28/06/2023

Quem vê suas palestras não imagina a vida agitada que Monja Coen teve antes de seu treinamento no zen. A leitura não segue uma ordem cronológica, deixando às vezes confuso, porém não menos interessante.

Fernanda 26/05/2023

Quando assistia os vídeo dela, nunca imaginei que ela já tinha passado por tantas coisas. Foi muito interessante saber mais sobre a vida dela.

Inabitual a forma que ela contou sobre os abusos, de forma neutra, sem rancor, sem ódio. que mulher iluminada??

?Já não sou quem fui. Nem sou quem serei. Se feri e incomodei, não foi com intenção. Procurava o Caminho, luz e vida. Pensava q no sexo, drogas e música teria um sentido em minha vida vazia. Encontrei o nada e no nada encontrei o todo."

Aime 30/04/2023

Tempos e tempos
Acredito que demorei praticamente um ou dois meses para finalmente concluir o livro, e mesmo depois de todos os debates, acredito que o livro é um grande tapa, pois acima do Monje existe um ser, que cometeu falhas, que tem dores e acima de tudo cicatrizes.

Karen Baltazar 29/04/2023

Magnífico!
Eu estou chocada com a profundidade desse livro!

Vale lembrar que contém gatilhos sobre abuso sexual!!!!

Eu realmente fiquei perplexa nas descrições de abusos dentro do monastério, leiga que sou no assunto achava que todos os monges eram como padres (na teoria pelo menos neh) que fizessem voto de castidade.

Obrigada Minha por esse livro tão profundo, me senti mais humana pois sua história mostra uma humana sem igual!

Estou encantada! Um dos melhores livros da minha vida!

Vini 24/04/2023

Apesar das pedras do caminho é possível ainda viver uma vida equilibrada e positiva.
A maior lição da vida de Coen Roshi, não é sobre o poder da meditação e a necessidade do silêncio, mas que apesar das pedras do caminho é possível ainda viver uma vida equilibrada e positiva. A Monja apresenta seus ideais e princípios, não de uma maneira muito religiosa, o que eu gostei muito, mas mostrar que a meditação e o 'ZEN' pode ser uma ferramenta muito poderosa para uma evolução interior.

Siga-me: Insta, Face, Pinterest, Tumblr, Filmow, Spotify, Skoob, TikTok e Twitter: @estantedovini

site: https://www.estantedovini.com.br/post/resenha-o-que-aprendi-com-o-sil%C3%AAncio

Somejoice 20/02/2023

Estava meses tentando terminar esse livro, comecei a ler em outro momento em que estava com outra perspectiva, resolvi voltar a ler e achei bem interessante as primeiras partes, traz algumas reflexões.

Paulinha 15/02/2023

Biografia
O livro traz a auto biografia da monja Coen, eu gosto muito dela, então foi interessante saber mais sobre a sua vida.

Mostra uma história de vida difícil cercada por muitos abusos, muitos dos quais ela parece não reconhecer, ou já está um grau muito elevado de perdão, não sei.

Achei um pouco difícil acompanhar a leitura pq ela não segue uma linha cronológica, só vai jogando as memórias conforme elas vem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6