O que aprendi com o silêncio

Resenhas - O que aprendi com o silêncio

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@melolivsantos 06/07/2020

Interessante
Nunca tinha lido uma autobiografia e não estava esperando grandes coisas.
Da vida dela, fui pega de surpresa por me identificar em tantos pontos com uma monja antes de ser monja. Que vida louca essa sua, Monja Coen!
Do livro, achei a leitura difícil por não seguir uma cronologia. Me perdi um pouco.

O que ficou:

"Acredito firmemente que a meditação será um dos elementos de transformação social e política de toda a humanidade."

Cleber 01/07/2021

Autobiográfico
Este livro da Monja Coen é como o subtítulo sugere, uma autobiografia.
Se você busca se aprofundar no Zen Budismo esse não é o livro certo pra você. Mas, se tem curiosidade e busca conhecer mais a fundo qual é a história de vida da Monja Coen, aí sim esse livro cumprirá seu objetivo.
Monja Coen relata memórias dos momentos que considera mais relevantes na sua trajetória de vida de forma direta, clara e sem enrolação.
Esteja aberto e se permita conhecer os caminhos trilhados por essa pessoa iluminada.
Cleber 01/07/2021minha estante
Gostei da resenha xará

Nayara 01/07/2021minha estante
estou lendo e amando ?

Cleber 01/07/2021minha estante
Obrigado ;)

Victor 13/08/2021

O que aprendi com o silêncio
Livro descoberto por acaso, em meio a algumas procuras na lista de ebook do Kindle.

Desde do início da leitura é possível observar que as histórias contadas são incríveis, detalhes impressionantes, uma leitura enriquecedora.

Ao término da leitura admiro mais a Monja Coen, pode conhecer ainda mais o lado humano desde ser evoluído !

Indico a leitura, muitas histórias que não imaginamos são compartilhadas com os leitores neste livro de leitura fácil e agradável.

GraAa18 09/08/2021

Coragem
Biografia curta, linguagem simples. Relata a vida da monja de forma muito intensa e corajosa antes, durante e após sua ordenação.

Lua 28/10/2020

O primeiro livro que terminei da monja. Sinto que a amo mais porém sinto sua dor. Tão forte foi e é no decorrer de toda sua vida.

Olívia Saldanha 14/06/2021

Antes de ler este livro eu tinha uma visão estereotipada da Monja, e acabei sem razão nenhuma criando certa barreira. Mas, como o livro estava na plataforma do Kindle unlimited resolvi ler pra ver se mudava minha opinião. E mudou. Esta autobiografia é um relato sincero sobre alguns eventos de sua vida, antes e depois de se tornar Monja Zen Budista. Gostei da sinceridade com que ela narra os eventos, de maneira não linear, mais marcantes de sua vida. Ainda considero alguns pensamentos problemáticos, como quando ela justifica os abusos sexuais que sofreu, através de um ?carma? a ser cumprido. Também me incomodou o fato dela repetir por várias vezes alguns eventos. Mas, entendi a proposta depois de um tempo, e acredito que, no geral o livro traz muita sabedoria, e passagens bem reflexivas.

Mi Beatriz 30/06/2021

Leia ele primeiro
Para quem nunca leu nada da Monja Coen, este livro é perfeito para iniciar. Ele conta um pouco sobre a vida dela, sobre o que passou e como chegou no hoje. É interessante pois desmistifica a ideia da pessoa perfeita, do ser de luz.
E o bom dele é que acaba introduzindo a coisas que se verá novamente em outros livros dela, coisas que em outros títulos ela relembra.
É bom saber que um ser igual a todos nós, com erros e acertos, consegue chegar ao patamar que ela chegou.

Daniele Freitas Pacheco 23/12/2020

Achei muito interessante a história da Monja Coen. Além dos fatos de sua vida ela presenteia os leitores com algumas reflexões também.

Mariana 05/08/2021

Que pessoa incrível!
O livro conta a história da monja e é cheio de pequenas lições. Me emocionei durante vários relatos.
Não fazia ideia de tudo o que ela tinha vivido antes de se tornar monja e mesmo durante esse processo, todas as dores que viveu.
Amei conhecê-la assim e já quero ler seus outros livros.

Giu Ventura 13/02/2020

Monja Coen
Sinceramente esperava algo diferente, mas me surpreendi de uma boa maneira. A história da monja só nos mostra que não precisa ser "santa" e zen a vida inteira para se buscar um propósito para a vida e ensinar outras pessoas a buscar paz interior.

marcela cedroni 15/07/2021

primeira autobiografia que leio e nao podia ser diferente né? fui de monja coen msm
sou mt fã dela e admiro mt ela por conta dos ensinamentos simples que traz e pela sua calmaria
nunca imaginei que a monja passou por tantas coisas antes de se tornar monja, e mt menos que tinha uma vida tao conturbada assim
admiração só cresceu depois dessa leitura

Alan.Schecter 18/05/2020

Gratidão!
Que pessoa iluminada ! Em Buda me refugio. Em Buda me encontro.

Vanessa.Issa 08/06/2020

Livro bom a gente termina 2h da manhã, porque não quer dormir sem terminar, né?

Por conta do momento que estamos vivendo atualmente, senti necessidade de buscar livros que não fossem só entretenimento, mas que também colaborassem com a minha saúde mental de forma consciente. Já há algum tempo venho aprendendo a meditar, mas ainda não tinha tido contato com o trabalho da Monja Coen. Após assistir uma live dela no canal da Fernanda Souza, pensei: "Que maravilhosa! Quero assistir todos os vídeos dela! Quero ler todos os livros!".

E comecei por esse, que me surpreendeu de muitas maneiras...
Nele, podemos conhecer mais sobre a vida e as origens da monja, que através de suas palavras nos permite saber como foi a trajetória de sua vida, desde sua infância e adolescência até os dias atuais.

Fiquei realmente surpresa com muita coisa. Ela nos transmite tanta simplicidade, tanta tranquilidade... Pra mim, é incrível como se mantém sendo um ser de luz, mesmo com todos os problemas que enfrentou, pessoas queridas de perdeu, abusos (muitos!) sofridos em seus relacionamentos... A vida dela foi bem difícil, mas ela nunca desistiu de seguir os seus ideais e buscar o que lhe faz bem. Aprendeu a encarar as coisas de outra forma, sem acreditar que nada fosse permanente.

É uma leitura muito inspiradora. Eu não sou budista, mas tenho meu coração aberto para aprender um pouquinho com a fé de cada um. E estou aprendendo muito com a monja. Recomendo pra todos que também se sintam assim. :)

Minha única queixa em relação a esse livro é que algumas partes se tornam um pouco repetitivas. Por exemplo, tem uma pessoa que ela fala várias vezes que "casou, teve uma filha e morreu". Não sei se foi proposital, mas achei meio desnecessário. De resto, é maravilhoso!

Domenica Mendes 26/12/2020

A Monja Coen de uma forma nunca vista
Sou muito grata por ter conhecido a Monja Coen alguns anos atrás. Quando a encontrei pessoalmente pude agradece-la. Era só isso que me cabia dizer: "obrigada".
Já li muita coisa sobre ela, fiz muita pesquisa, ouvi muito podcast e assisti a muitas palestras online, mas esse livro foi um aproximador de quem a Monja é. Nascida e batizada Claudia, Monja Coen compartilha sua história sob seu olhar, nos permitindo saber de seus sentimentos e pensamentos, sem exageros e sem julgamentos. É maravilhoso ver que além de Buda, existe o ser humano. E isso significa o mundo. Gasshô.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6