Elis e Eu

Elis e Eu Nelson Motta

Resenhas - Elis e Eu

Pam 26/03/2024

Mergulhei de vez em livros biográficos e estou amando a experiência.

Dessa vez conheci mais a visão de João, filho mais velho de Elis Regina.

Cara,confesso que eu não conhecia ele por mais que seja filho de uma das maiores cantores brasileiras que já existiu, de ser pai do filho da Eliana, demorei pra entender quem é João.

E foi muito bom conhecer a mãe por trás da cantora.

Adorei a leitura! E terminei o livro ao som de Elis

GarciaV4n 20/03/2024

Sempre e pra sempre ELIS
Eu sou apaixonada por Elis Regina. Pela voz, pela história, pela força, pelas músicas... Me apaixonei por esse novo olhar, vindo do primeiro filho. Enxergar seus princípios como artista, mãe e mulher.

gamadaemlivros 03/03/2024

A sabe qualé
Esse livro é lindo, me enchi de lágrimas da forma como um filho olha pra mãe, não só admirando por ser sua mãe mas como a artista que elis foi para o Brasil, mas me decepcionou tantas poucas páginas sendo a metade falando sobre ele mesmo.

Isabelle 22/02/2024

Outra face de elis
Elis sempre foi uma voz presente na minha infância, fui criada escutando suas musicas e depois que eu cresci entendi a potencia que era essa mulher e o que ela significava e comecei a dar mais valor as suas composições. depois de ler, minha admiração apenas aumenta por ver que essa potencia que ela sempre carregou, é também presente na sua vida intima

Mariela12 16/02/2024

Baita livro contanto a história pela percepção do filho da Elis. Muito triste algumas partes, mas incrível como a arte era constante na vida deles.

Mary.james 16/02/2024

Eu amo a elis e ver ela assim, mae, foi tao lindo, a visao que o joao tinha/tem dela é muito bonita de se ver(ler) e as fotos te transportam

amorime_ 10/02/2024

A Mãe era minha, mas a Elis Regina era do mundo
Incrível como todas as pessoas só tem coisas boas para falar sobre Elis. A mulher era realmente porreta rs.

Acho interessante a forma como o filho mantém a memória da mãe viva, mesmo depois de tanto tempo de sua morte. Elis foi uma mulher forte, completamente a frente do seu tempo, sem medo da vida e de viver. Mãe, cantora, mulher, humana. Todas as coisas escritas por João não podem ser apenas um filho "puxando saco" da mãe, já que todos dizem coisas tão parecidas sobre ela.

João diz que tinha medo da mãe ser esquecida, apagada da história. Acho impossível. Certamente. daqui 100 anos, as pessoas vão lembrar do sorriso, voz e personalidade de Elis Regina.

O prefácio é de Rita Lee, e é lindo também. A amizade delas foi de certa forma curta, mas muito verdadeira e apaixonante.

Robson68 10/02/2024

O lado mãe de Elis
Nesse livro eu gostei muito de saber um pouco mais da intimidade de Elis Regina através do olhar do seu filho de 11 anos de idade. É interessante também conhecer um pouco mais João Marcelo Bôscoli e conseguir compreender o porquê dele ser um produtor musical conhecido no meio artístico.

A Elis Regina mãe, era uma feroz leoa que defendia com unhas e dentes os interesses de seus filhos, porém educava-os com a mesma ferocidade. É muito interessante e curioso compreender esse aspecto da vida dela, esse aspecto da cantora com uma voz tão espetacular e com uma personalidade tão forte.

É um livro bastante curto e bem leve de se ler, muitos podem achá-lo superficial, porém temos que entender que são as memórias de uma pessoa que somente conviver os seus primeiros 11 anos de vida com a cantora. Vale a pena.

rafaela1878 06/02/2024

Apenas cinco palavras: rita lee escreveu o prefácio!!!!!!! fiquei muito emocionada, li no embalo msm, comecei em janeiro (li por uns 3 dias) e 20 dias dps peguei pra ler e acabei em um dia. recomendo mto

Rodolfo63 30/01/2024

Lindo
Muito lindo o relato de lembranças em retrospecto do João Marcelo criança. Apesar de preferir que o ritmo do livro fosse outro e não ser muito fã da escrita dele, não tem como não se emocionar ao se colocar no lugar dele no meio do terremoto. A Elis e a Mãe vivendo na mesma pessoa devia ter algo de mágico e trágico. No fim, quando mostra algumas fotos fiquei com curiosidade sobre todas aquelas histórias. Que uma nova edição de uma biografia seja feita resgatando esses momentos. E vamos torcer para que o João ache aquela bendita fita, o mundo precisa dela!

Eleonardo 23/01/2024

Um pedacinho do íntimo de Elis
Aqui descobrimos não só Elis Regina mas também Elis Mãe. Temos um vislumbre de sua intimidade com seu filho e um pouco do seu modo de pensar.

Jade 18/01/2024

"Eu e ela, falando amenidades e dando boas risadas. Eram meus últimos momentos ao seu lado. No final do café da manhã, antes de voltar ao seu quarto, me propôs: Vamos sair juntos hoje à tarde??

lehnavarro 08/01/2024

Sobre Elis mãe e mulher
O livro fala sobre Elis como mãe e mulher, não sobre a cantora, apesar da profissão aparecer em diversos trechos quase que de forma secundária. A realidade do João nasce na música, e a arte o forma como ser humano, mas não o restringe ao filho de uma grande voz brasileira.

O olhar do filho, que infelizmente pode viver apenas alguns anos com a mãe, é estarrecedor e muda muito a forma de enxergarmos também a mulher por trás da artista.

O menino sofreu muito, descobriu a maldade do interesse cedo. Muita gente sem vergonha ao redor de uma criança vivendo seus piores dias, dói muito de ler/ouvir. Mas ele cresce e consegue transpor as situações adversas do pós perda.

Lindo, sensível. Uma carta de um filho à uma mãe.

Thamara 06/01/2024

Chorei com o prefácio. Achei a literatura sensível e ao mesmo tempo leve. Tem uma parte onde ele fala que quanto mais ela mostrava seu lado humano, mais ele a achava extraordinária.