Elis e Eu

Elis e Eu Nelson Motta

Resenhas - Elis e Eu

kaarine 03/01/2024

Muito amor aqui!
Eu sempre tive curiosidade de saber um pouco mais sobre a vida da Elis e achei esse livro aleatoriamente, é uma versão contada pelo ponto de vista do filho mais velho dela, o João.

É tão curtinho, mas você tem várias sensações lendo, amor, cumplicidade, ver como ela ensinou e deu broncas nele, do jeitinho dela de ser, cheia de personalidade, dava pra ver a mulher maravilhosa que ela foi e uma boa mãe também.

é bem triste também vários momentos, onde ele se vê crescendo e se desprendendo mais dela, fiquei pensando que foi tão pouco tempo de vivencia juntos... enfim. É rapidinho de ler, bom, da um quentinho no coração e aperto tbm, a Elis será sempre lembrada, saber desse lado dela, da perspectiva dele foi ótimo.
amei o livro

Vivi Santos 31/05/2021

Maravilhoso
Bom, sou suspeita em fala, pois sou apaixonada por Elis. Mas eu amei conhecer esse lado mãe dela. Me emocionei bastante e com certeza lerei ele novamente ??

Carol 09/05/2020

Que livro?? Amo Elis e esse livro a mostrou como ser humano que era, suas interações, sua personalidade.
Recomendaria com certeza!

Ana Lívia Mourão 06/12/2022

Como não ler sobre essa mulher sem um sorriso estampado no rosto?! Me apaixonei ainda mais pela mulher/artista! Uma leitura leve e rápida! Viva Elis, pra sempre!

Belle_ssilva 08/01/2022

"A mãe era minha, mas Elis Regina era do mundo"
Que livro mais lindo, escrito pelo filho de Elis, João Bôscoli reúne momentos e lembranças vividas com sua mãe até o dia da sua morte, que carregam muito afeto, carinho, atenção, além das preocupações e cuidados que tinham no contexto da época. João mostra Elis como uma mulher forte mas também uma mãe sensível. As anotações do diário de Elis ao fim do livro encerram lindamente da sua forma poética e potente!
Mt bom!
Daniel.Miranda 08/01/2022minha estante
A capa já nos remete a algo nostálgico.

Belle_ssilva 08/01/2022minha estante
Sim! E a leitura traz essa mesma sensação, passa uma saudade que ao mesmo tempo acolhe pelas boas lembranças!

Erika 21/04/2021

Elis Regina foi uma mãe exemplar, não apenas uma cantora excepcional, educou seus filhos mostrando a realidade, a diferença social e principalmente a importância do carinho e amor.

Dandara Virgínia | @dandaravmachado 20/01/2022

Tenho esse livro na estante há dois natais. Não tinha noção de quando iria lê-lo. Não tava nos planos nem pra esse ano. Mais cedo, vi que ontem fez 40 anos que Elis nos deixou. E conhecer um pouco dela a partir dos olhos do João Marcello foi o meu tributo a uma das mulheres que mais admiro na história da música.

Pra sempre Elis Regina. ??

MarciaCannecchia 20/10/2020

Dolorido
11 anos, 6 meses e 19 dias em que passou com sua mãe, Elis. Chorei um tanto.

Gerson 03/10/2020

Depoimento do primogênito da eterna Elis Regina a partir de memórias dos 11 anos, 6 meses e 19 dias que passou com sua Mãe.

Emocionante, terno e cativante, a cantora e a mãe vistas pelo olhar amoroso de uma criança.

Viva Elis!!!

João Bruno 22/01/2021

Elis é maravilhosa e não preciso falar mais que isso.
Demorei pra ler esse livro pq pensava ser um livro triste, mas me enganei, o João Marcello não conta a história de uma vítima, mas conta a história de bons e felizes 11 anos de vida ... Com um final trágico, claro, mas ele não joga tanta luz sobre esse fato, e sim a bons momentos com sua mãe, com a melhor artista que o Brasil já teve.
Porém, ahhhh porém ... Uma carta da Elis escrita a ele, já no fim do livro, é de cortar o coração, indescritível.
Ótimo livro, sobre Elis Regina não há nada que seja ruim.

edsonlucas 31/07/2020

elis vive!
um dos livros mais leves que já li, e foi incrível enxergar o lado materno dessa estrela que sempre brilhará enquanto mais pessoas se encantarem com a sua energia ímpar.

Jamilla_mickelly 31/01/2023

Para aqueles que gostam da música e história de vida da Elis, ver o sentimento e o amor que o João tevê e continua a ter é sensacional! ?

Ju Furtado 26/02/2020

Que livro!
Um passeio pelas memórias do filho da maior cantora que esse país já teve. Essa obra, junto com a biografia escrita por Júlio Maria, intitulada "Nada Será Como Antes", nos mostram as faces da Elis mulher, mãe. Com falhas e acertos. Nos deixam com a sensação de que Elis viveu muito em pouco tempo, e que seus filhos mereciam muito que ela vivesse mais. Uma declaração de amor e admiração do filho.

Vicente 16/05/2020

Encantador
Pedro Camargo Mariano conta sua infância e a convivência com a mãe famosa.

Patrícia 08/07/2020

Como nossos pais...
Linda, comovente e simples a forma como João Marcelo descreve sua convivência com a mãe, na época um ícone do Brasil mas para ele só sua mãe...