Por um Novo Olhar

Resenhas - Por um Novo Olhar

Mariely.Carreira 15/03/2021

Emocionante
Livro maravilindo 😍

Uma história tocante onde você percebe como viver é maravilhoso. Uma força de vontade de viver inimaginável. Uma história de amor, amor amigo, amor entre homem e mulher, amor entre família e principalmente uma história de amor próprio. O quanto é importante nos conhecermos, nós apaixonarmos por nós mesmo, para então depois amar outra pessoa.

Claudenilza 21/10/2019

Corram para ler
Não percam tempo. Corram para ler. É uma história linda 💞 de amor, do valor de uma verdadeira amizade, de autossuperação, de que não somos perfeitos mas podemos ser melhor a cada dia, aproveitando casa oportunidade para melhorar. Nos mostra que precisamos nos amar para amar o outro sem reservas.
Vai, Helena Andrade! Voa! Voa rumo ao seu dom de nos encantar com sua histórias. E nos permita voar juntos. Nossos sonhos precisam ser levados "Por um novo olhar" 💕💕💕

Fabi 23/07/2023

Recomeços
Aqui temos a história da Marina que em uma consulta descobre ter câncer e no mesmo dia do diagnóstico o marido pede o divórcio. Arrasada ela vai viajar pra casa da melhor amiga em Portugal. Vemos muitas paisagens lindas e confesso que fiquei com vontade em visitar os lugares. Lá ela tenta se recuperar e começar uma nova vida. Conhece uma pessoa que a leva para viver novas experiências. O livro fala de recomeços e escolhas. Quotes: "Por isso vou vivendo a minha conforme ela me leva. Sem grandes expectativas, sem grandes interesses, simplesmente deixando os dias passarem.
Ao menos era como me portava até este momento...(0%)"
"? Trágico! ? ele disse. Seu olhar expressava grande tristeza. ? A vida é feita de tragédias. Às vezes superá-las é uma necessidade para que continuemos a sobreviver. Concordas?(15%)"
"Existem pessoas boas e pessoas más em todos os lugares, de todas as cores, de todos os gêneros. Não é a cor da pele que define quem somos. Tampouco nossas escolhas de vida. Amar a essência é o que devia nos direcionar. Se meu avô tivesse tido esta consciência, a história de minha mãe poderia ter sido diferente.(89%)"

She 21/10/2019

Delícia de História
A autora conta uma história de superação e resiliência embaladas de amor de todos os tipos. Tem todos os ingredientes para fazer a história funcionar, e Helena cumpre com o que prometeu já nas primeiras páginas. Amor, emoção, aventura, vida. Cheia de mensagens é um excelente estímulo para viver a vida. Recomendo!

Michely 22/10/2019

História envolvente
Sabe aquele livro que te prende?!
Este é um deles!!!
Um livro gostoso de ler, que você quer saber cada vez mais que acontecerá!!!
Amei a história e recomendo!!!

@amorcafelivros 15/05/2023

Uma história tocante
Que história emocionante! Fiz a leitura em menos de 24h, de tão fluida e tocante que era. Por Um Novo Olhar é uma história que toca, emociona, e lhe faz refletir a cada momento no sentindo e no valor da vida. Os personagens são reais, os acontecimentos são reais, assim como as muitas mensagens de recomeço e superação.
Também curti demais a ambientação portuguesa, com um português todo especial. Uma história linda sobre reCOMEÇO e amor.

site: www.instagram.com/amorcafelivros

Jeh Xavier @dramatica.literaria 02/11/2019

"O que esperar da vida se as pessoas que deveriam nos amar nos abandona?"

Marina acaba de descobrir que está com leucemia a mesma doença que levou sua mãe quando ela era pequena, seu casamento está enfrentando uma crise e para não atrapalhar a viagem de reconciliação, ela decide não contar para o marido sobre a doença.

Marina então é surpreendida com a decisão do marido de acabar com o casamento, agora ela tem que lidar com o fim do casamento e sua doença.

"A vida é feita de tragédias. Às vezes superá-las é uma necessidade para que continuemos a sobreviver."

Sua amiga Micaela fala para ela fazer a viagem mesmo assim, e com o convite da amiga para passar uns dias na sua casa, Marina parte para Portugal.

Ela carrega consigo uma caixa que sua mãe lhe deixou antes de morrer e sua câmera fotográfica, já que sempre gostou de fotografar. Em Portugal Marina viverá momentos de alegria e descobertas sobre o passado de sua mãe e sobre si mesma. Será que Marina irá se permitir viver e enfrentar a doença que levou sua mãe?

Uma história linda e tocante, Marina é uma personagem que carrega muitas cicatrizes e por muito tempo se anulou para se encaixar em um relacionamento. É simplesmente tocante acompanhar seu amadurecimento, como ela descobre seu amor próprio e a força que tem dentro de si. Um romance sobre recomeços que emociona em cada página.

"Dizem que somos reflexos de nossas histórias e que os resultados só se alteram quando passamos por mudanças. Sem mudanças não há transformação."

AlessandraK|@leiturasdavez 03/11/2019

Superação
A sinopse do livro me conquistou, mas o que me chamou a atenção foi a capa. Unir os dois foi um sucesso, e agora que li o livro, tenho a plena certeza disso.

Marina me conquistou desde o início da leitura, e a cada capítulo fui sentindo todas as emoções com ela, as perdas, as decisões que tomamos e as reflexões de como está a nossa vida hoje.

Com o avanço da leitura fui vendo a transformação de Marina e acompanhando sua luta. A leitura me fez refletir algumas coisas, e me fez perceber que não podemos desperdiçar nossas vidas.

Super recomendo a leitura, flui muito bem, amei a escrita da Helena.

Amei o livro

Ellen - @anotacoesliterarias 05/11/2019

Tocante e reflexivo
Marina acaba de receber o diagnóstico de leucemia, a mesma doença que levou sua mãe e isso a deixa devastada. Mas, com um casamento em crise e uma viagem de reconciliação programada, ela resolve não falar sobre a doença.
Mas, dias antes da viagem, seu marido decide por fim no casamento e sai da casa.
Dividida entre viajar ou iniciar o tratamento, Marina decide ignorar a doença tanto quanto pode e faz as malas, resgata do fundo do guarda roupa sua câmera fotográfica e a caixa de lembranças da sua mãe e parte para Portugal ao encontro da sua amiga Marina, onde conhece Eduardo.
Com um passado carregado de perdas e dores, Marina estava acostumada a se anular para agradar ao outro e pela primeira vez está fazendo algo por si e decide aproveitar todos os momentos e oportunidades que surgirem nesta viagem, que acaba sendo uma reconciliação consigo mesma.
Até que surge os primeiros sinais e sintomas da doença e não há mais como esconder, então, mesmo com medo ela volta para o Brasil para iniciar o tratamento.
?Por um novo olhar mostra como as perdas e dores do passado pode interferir no presente e que as vezes é preciso se reconciliar com ele para que possamos seguir em frente. A trajetória de autoconhecimento e amadurecimento da Marina é tocante e emocionante, além de possuir várias frases de efeitos que me deixaram reflexiva sobre minha própria vida.

Tammy 05/11/2019

Por um novo olhar (Livreando)
Marina passou por diversas situações que a levaram cada vez mais para um caminho sem grandes expectativas e sensação de inferioridade. Pai alcolatra, perder a mãe, se anular em um casamento, um aborto espontâneo. Tudo isso só a fizeram desaparecer em sua própria alma a cada dia.

Após a descoberta do seu câncer e o pedido de separação de seu marido, Marina viaja para Portugal para fugir do terror que sua vida se transformou. Ao lado de sua melhor amiga, Marina tentou simplesmente respirar, pelo menos até onde sua doença a permitisse.

Em Portugal Marina conhece Eduardo, um médico que vai entrando em contato sua vida de maneira cativante, um passo de cada vez e lhe fazendo enxergar que ela era muito mais que as circunstâncias lhe acusavam mentalmente.

Por um novo olhar é um livro que mostra o caminho do autoconhecimento, da força que carregamos, da possibilidade de mudança. Traz o valor de uma amizade, a liberdade da verdade e acima de tudo, celebração à vida.

Claro que percorrer todo esse caminho nunca é fácil, e a narrativa mostra isso a cada capítulo, em cada medo exposto de Marina.

É preciso a decisão de ter um novo olhar sobre si e sobre a vida. Determinar suas prioridades e não a do outro.

Além de todas essas mensagens, a história ainda traz um romance simples, delicado e que valoriza. E mais, descreve uma linda Portugal e a sensação de contentamento ao se doar àqueles que realmente necessitam.

Ana Karolê || @anakaroline_gc 20/11/2019

é preciso olhar para nós mesmas
“Asas crescem em nós quando estamos prontas para alçar voos. Antes disso, somos apenas larvas presas no próprio casulo, aguardando o amadurecimento para a metamorfose”
Olá, maravilhosos. Tudo bom?
Hoje vou falar um pouquinho desse livro lindo de Helena Andrade.
Com grandes perdas no decorrer da vida, a estima e força de Marina estão vacilantes. Tudo só piora com o pedido de divórcio por parte do marido no momento em que ela mais precisava dele, na descoberta da leucemia, doença que outrora levou a sua mãe.
"A vida é feita de tragédias. Às vezes superá-las é uma necessidade para que continuemos a sobreviver”
Entre começar o tratamento ou seguir a viagem que antes faria com o marido, Marina arruma suas malas e parte sozinha para Portugal encontrar Micaela, sua melhor amiga, e encontrar a si mesma. Com a câmera fotográfica, Marina tentava encontrar um novo rumo para sua vida mesmo com o tempo escasso... e eis que seu olhar começa a mudar. .
Em Lisboa, o médico Eduardo entra facilmente na vida de Marina e toma um espaço que ela, a princípio, não estava disposta a oferecer. Como se envolver nesse novo amor com a doença tomando sua vida?
“Você é um ser carregado de bons sentimentos. Não há porque se privar de amar. Deixe seu coração livre e ame à vontade. Se não der certo, você já sabe, poderá se recuperar. Aproveite o momento."
Aos poucos, Marina se desabrocha e pensa em dar uma nova chance a si mesma. Nesse ir e vir Lisboa – Campinas, torcemos pelo amor de Mari e Edu, mas sonhamos ainda mais com o amor de Mari por ela mesma. É tanta dor, tantos segredos, tantos laços quebrados que é um alívio crer que tudo pode ser diferente, basta querermos e lutarmos por nossas mudanças interiores.
Helena nos entrega uma obra fluída, amável, sensível e verossímil. Que aprendamos com os erros e acertos de Marina. E de Micaela também, afinal, ela deu uma linda volta por cima na vida. Nesse livro, temos o olhar voltado para a nossa alma, recomeços, família e humanidade. (Um salve ao trabalho dos Médicos Sem Fronteiras! Que Deus os abençoe).

site: https://www.instagram.com/p/B5Fj-6Bp7lK/

Sophia Lincy 29/11/2019

Simplesmente amei!!
Marina perde o chão, quando recebe a notícia de que está com câncer, no mesmo dia em que seu marido sai de casa, depois de anos de relacionamento.
Tentando se reencontrar, ela embarca numa viagem a Portugal, para passar um tempo com uma amiga de infância, ignorando a doença e a situação no casamento. Ela só não esperava esbarrar com amor, na forma do médico Eduardo.
Somos, então, apresentados às terras lusitanas, através do olhar de Marina e das expressões usadas por Eduardo e, isso foi algo que eu gostei muito na história.
Ao seu lado, ela passa por experiências que a fazem repensar sua vida, porém, os segredos que ambos escondem podem estragar tudo.
Por um Novo Olhar é o mais novo romance de Helena Andrade que, novamente, traz à narrativa, aspectos profundos do ser humano, além de incorporar o altruísmo dos Médicos sem Fronteiras e seu trabalho em lugares devastados.
Algo que eu gosto muito nos livros da Helena, são os seus personagens maduros, com histórias que tratam de dramas reais, fortes e, que mostram a fragilidade presente em todos nós e é exatamente o que se pode esperar desse novo livro.
Com uma escrita super envolvente, a autora me ganhou, simplesmente, amei mais essa experiência.

site: https://www.instagram.com/sophialincy

Comenta Livros 26/01/2024

Uma linda história
Uma história muito bem elaborada com um final bem legal com superação, segredos e personagens que passaram muita emoção.
Gostei de como tudo foi conduzido.

site: https://comentalivros.com/por-um-novo-olhar-helena-andrade/

Dondoca Literária 15/09/2020

Um Novo Recomeço
?A vida só cessa, quando ela cessa. Enquanto houver uma chama sequer, vale à pena lutar por
ela?.

Primeiramente gostaria de agradecer a autora por ter a sensibilidade de colocar em palavras um sentimento que muitas pessoas têm dificuldade de enxergar.
Com situações reais decorrentes do seu dia a dia acompanhamos o desenvolvimento de uma personagem que vive as sombras de passado que desconhece, e, talvez sem se dar conta
acaba sendo vítima dele.
Marina vivia uma vida empurrando com a barriga, num verdadeiro comodismo, por falta de saber onde é o seu lugar, mas quando a vida lhe mostra que talvez não haja mais tempo a perder, ela agarra essa oportunidade com unhas e dentes, vivendo experiências que vai lhe dar muitas perspectivas; E, a partir desse ponto acompanhamos o nascer de uma nova mulher, enfrentando seus medos, se reencontrando e tendo seu amor-próprio resgatado com louvor.
Um livro dramático, mais ao mesmo tempo, rico em reflexão, com um romance fofo que da certa leveza à obra, sendo primordial no desenvolvimento da personagem!

Milla 30/01/2022

História linda de superação e vontade de viver
Sem palavras pra expressar o quanto esse livro me emociona de uma forma tão bonita. Marina é Eduardo um casal lindo que superaram medos e trauma e deram uma chance para o amor.