Catherine e Amanda

Catherine e Amanda Nora Roberts

Resenhas - Catherine e Amanda

Alessa Luna 18/02/2024

Gostei!
Livro sobre as histórias de duas irmãs Calhoun, Catherine e Amanda.
Enquanto o livro volta ao passado e conta algumas partes da história da Bisavó das meninas, o presente mostra o envolvimento de C. C. com Trent que quer comprar a mansão da família e de Amanda com o arquiteto O?Riley.
As duas brigam demais com seus sentimentos e em alguns momentos da raiva, pois sabemos que elas vão se entregar ao amor. Então, pra quê tanto problema?

gabi rodeguer 21/10/2010

As Calhoun - volume 1
Devo assumir que possuo uma grande queda por qualquer obra da Norinha hehehe
É uma história fascinante, utiliza muito bem daquele famoso ditado de os "opostos se atraem" e aquele que diz algo parecido como "o amor aparece pra quem não o procura", sabe ? É bastante emocionante, de prender-te até a ultima página. E juntamente com esse romantismo épico da querida Nora, aparece o grande mistério diante de um romance de décadas atrás, é algo tão forte que você fica cada vez mais curioso pra saber sobre o segredo da Família Calhoun; é uma linda história, recomendo-a sinceramente. Se é do tipo que curte esses romances, melosinhos mas envolvendo muito mais do que isso, o verdadeiro romantismo masculino, deve ler com certeza. Mas é tradição minha, dizer que todos os livros, são bons.
Ruan Machado 17/09/2011minha estante
Comprei ele em uma sebo em botafogo! Tipo peguei por que me interessei pela capa e depois fui descobrir que o livro é para mulher!
Tambem sempre tive uma queda por Nora e todas as vezes que via na internet algum livro dela sempre tive vontade de comprar mais eram muitos caros! E tive essa oportunidade e comprei!
Espero gostar alem pelo fato de ele ser para mulher! E sua opinião?

gabi rodeguer 19/09/2012minha estante
Nora Roberts não é uma escritora apenas para o gênero feminino, nesse ponto de vista, tenho que discordar com você. Mas acredito que ela transpareça realmente essa ideia, talvez por ser mulher ou pelo simples fato de escrever romances. Mas enfim, eu creio que não se arrependerá de ter visto a história, ela é uma escritora bem cativante! Tenho uma dica para você, leia a série Mortal dela... Se gosta de romance policial e futurista ainda, é uma boa escolha da autora. Bom, espero que tenha gostado do livro, obrigada pelos elogios! E tenho algo acrescentar: infelizmente nesse país, tudo o que é bom é caro. Fato verdadeiro quanto aos livros, uma realidade triste, não acha? Abraços

Deise 05/12/2010

muito bom
Sou um pouco suspieta em falor sobre livros de Rora Roberts, pois sou fá dela... adorei o livro pois envolve , romance junto com historia das esmeraldas que envolve toda familia , confesso que gostei mas da historia de Amanda.

Mona 18/03/2020

Livro previsível, daquelas histórias de que se odeiam e acabam se apaixonando, Sloan completamente controlador

Felucy 26/08/2011

Muito bom!
O comecinho não me animou mas depois ficou muito bom.

Mulheres e homens fortes que não querem se entregar ao amor mas vêem que isso é impossível.

Limão 27/05/2012minha estante
vc nao deu nenhum spoiler =p

Kathy 20/09/2010

Maravilhoso!!
Nora Roberts como sempre incrível!! Adorei este Romance. Confesso que gostei mais da história de Amanda. E estou louca para saber sobre Lilah. Recomendo a todos.:)

N.a.T.z 09/08/2012

Opinião
Eu adoro os livros da Nora, são sempre divertidos, com um bom romance e personagens cativantes. Bem, esse livro, como também pelo que vejo, todos da série Calhoun também tem esses elementos, mas eu achei as histórias muito curtas. Quando começa a desenvolver a história aí os personagens já dizem que amam o outro e termina. Como eu não sou muito fã de amor que acontece em um dia fiquei meio decepcionada... Eu tive bons momentos, boas risadas, mas para mim foram livros "apressadinhos"...

Monique Martins 09/03/2012

CATHERINE & AMANDA (http://fb.me/14y2tgclw)
Este livro divide-se em duas histórias independentes, a primeira focando Catherine e Trenton e a segunda Amanda e Sloan.

As Torres é um mansão que foi construída no início do século XIX como símbolo do dinheiro e poder que Fergus Calhoun tinha e queria ostentar. Para enfeitá-la uma linda mulher e seus três filhos pequenos, nada mais que objetos decorativos.

A tristeza e solidão levam sua esposa Bianca a dar longas caminhadas pelos penhascos. Até que em um desses passeios ela conhece Christian, um jovem pintor, e se apaixona perdidamente. Ao procurar calor em outros braços nasce um relacionamento proibido que termina de forma trágica para a moça.

Anos depois Catherine, Amanda, Lilah e Suzanna herdaram mais do que uma mansão; receberam uma casa caindo aos pedaços, alguns fantasmas e uma lenda. Ah sim, dizem que também há um belo e valioso colar de esmeraldas que desapareceu misteriosamente na mesma noite em que Bianca morreu e ninguém sabe onde está... Elas acreditam que se for encontrado ele resolverá todos os seus problemas, mas não poderiam estar mais enganadas.

Catherine, ou melhor C.C., é a mais jovem das irmãs e uma intrépida mecânica de automóveis. Displicente e um tanto desmazelada, vive cheia de manchas de graxa para desespero da Tia Coco. Defensora da família acima de tudo, C.C. faz o possível para manter a residência e a oficina com suas parcas economias. Infelizmente o cerco está se fechando, os empréstimos vencendo o banco pressionando.

Trenton St. James III, como o próprio nome indica, é o perfeito “mauricinho”. Super elegante e bem arrumado, da ponta dos “mocassins italianos” até o último fio de cabelo. Sua vida são os negócios e se for contribuir para ampliar seu imenso patrimônio, melhor.

Quando duas pessoas com personalidades tão diferentes se encontram frente a frente para discutirem sobre a venda da casa da família é combustão na certa. Afinal ambos são jovens, bonitos, destemidos e determinados a provar que estão sempre certos.

Resta descobrir quem sairá vencedor dessa disputa que envolve mais do que a posse de uma velha casa e a busca pelas esmeraldas Calhoun; o maior prêmio pode ser o verdadeiro amor...
________________ ** ________________

A partir do desfecho da primeira parte temos a história de Amanda.
Diferente das suas irmãs, Amanda sempre foi considerada a “séria”, responsável demais, quase chata. Durante muito tempo ela preocupou-se com o destino da mansão As Torres e escondeu da família sua verdadeira situação financeira. Agora, com a solução encontrada por Trenton, finalmente ela está livre deste peso e pode se dedicar ao que realmente gosta: trabalhar, claro!

Tudo caminha conforme o planejado, em mais um ano no máximo sua carreira deve atingir o patamar desejado e vai ser promovida a gerente de hotel, algo pelo que batalhou muito. Isto é, até que certo pedaço de mau caminho, metido a caubói a atirou no chão, literalmente, espalhando suas compras.

O que ambos não podiam imaginar é que aquela não seria uma trombada qualquer, mas o início de uma forte ligação. Amanda volta para casa furiosa, apenas para descobrir pouco depois que o detestável caubói é Sloan, o melhor amigo de Trenton e o arquiteto responsável pela reforma da mansão que ela deve hospedar.

Entre as muitas listas de Amanda – ela é viciada em listas, tem uma para qualquer situação; eles tem que aprender a conviver e administrar a imediata e intensa atração que sentem.

Sloan é o primeiro a admitir-se apaixonado, mas não vai ser fácil convencer a sensata Amanda de que dar uma chance ao amor vale a pena.

As duas histórias são bem similares aos romances de banca da autora, mas são mais desenvolvidas e estendidas. Os personagens são bem construídos, com características marcantes e os protagonistas masculinos destacam-se pelo apego a família e pelo romantismo demonstrado nas mais variadas situações.

No decorrer das histórias conhecemos os diversos personagens, inclusive alguns que vão protagonizar os próximos livros. Esses ‘pedacinhos’ vão deixando pistas do que vem pela frente. As excentricidades da Tia Coco merecem um aparte e são fonte de boas risadas durante a leitura.

A busca pelas esmeraldas e a inserção de partes do diário de Bianca entre os capítulos garante um toque do mistério que vai sendo desvendado aos poucos e permeia os quatro livros da série. Outro ponto importante é a busca pela verdadeira razão que motivou a morte de Bianca. Ficou bem interessante a construção do texto dessa maneira.

Leitura recomendada sem ressalvas para quem gosta de um bom romance, leve, mas com um toque sensual discreto!

Leia mais em: http://mimosliterarios.blogspot.com/2012/03/resenha-12-catherine-amanda-nora.html

Orlando 30/09/2011

UM ÓTIMO ROMANDE O 1º DA SÉRIE AS CALHOUN.

Mone 05/09/2011

A primeira personagem CC não conseguiu me cativar, mas gostei do romance dela. Mt bonitinho! Td mt certinho...
Achei mais ou menos.

Maaaaaaaaaaaaas, a segunda personagem: Amanda.
Caramba!
A mulher é demais!
Super decidida, forte, teimosa, corajosa... Na primeira parte eu n tinha simpatizado mt com ela, mas na segunda parte (que o foco é ela) minha nooooossa... Mt bom mesmo!

E...
O que é Sloooooooooan????
Gente esse cowboy é tudo que há...

Foram tantas faíscas que... Sei n!
Muito bom mesmo!
Suuuuuuper recomendo.

Estou ansiosa para ler os outros 4.
Que venha, Lilah!

Nai 17/11/2011

Muito bom!!
Esse livro superou todas as expectativas, pois eu apenas o peguei na biblioteca por que o livro que eu realmente queria não estava disponível kk, pensei que não leria, mas acabei me vendo totalmente presa na história. Nunca havia lido um romance tão forte, atraente e sedutor. a ideia da autora de colocar como amantes duas pessoas tão diferentes realmente foi surpreendente e até mesmo me fez rir, como na história de amanda. muito boom mesmo esse livro como todos os outros na serie que eu tbm já li kkk bjoos

Monica Monte 09/08/2012

Duas histórias razoáveis da Nora Roberts. Com certeza não é o melhor que a autora já nos mostrou, mas também não chega a ser ruim. Eu sou suspeita pra falar, mas tenho pra mim que qualquer história mais ou menos da autora consegue dar de dez a zero em muitos outros livros de outras autoras.

Gostei dos dois casais, mas preferi o Sloan e a Amanda porque eles viviam em pé de guerra o livro todo.

Juh 25/07/2012

As Calhoun
Minha resenha esta aqui => http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/2012/07/resenha-as-calhoun-catherine-e-amanda.html

Fran 26/09/2012

Esperava muito mais deste livro. Muito fraco!