Azazel

Azazel Youssef Ziedan


Compartilhe


Azazel


A Jornada de Um Monge Atormentado por Dúvidas e Tentações




Ambientado no século V depois de Cristo, Azazel é a história da viagem de Hepa, monge copta (cristão egípcio), do Alto Egito até a Alexandria e depois à Síria durante um período de muita agitação nos primórdios do cristianismo. Algumas vezes capaz de resistir às tentações infligidas pelo demônio Azazel, outras quase cedendo aos seus desejos, Hepa aprende que o prazer físico e que a iluminação espiritual podem ser os dois lados da mesma moeda.

Numa prosa brilhante que reflete a beleza árida da paisagem síria, o livro destaca como a história da nossa civilização tem sido marcada pela ganância e pela avareza desde seus primórdios, e nos conta como a crença de um homem é desafiada não só pela malícia do diabo, mas também pela corrupção da Igreja primitiva.

• Vencedor do Prêmio Internacional de Literatura Árabe.

Edições (1)

ver mais
Azazel

Similares


Resenhas para Azazel (1)

ver mais
Azazel | Entre o sagrado e o profano
on 30/6/15


Envolvente e elegante, Azazel do egípcio Youssef Ziedan é um romance histórico sobre um monge e sua jornada (espiritual e) pessoal de autoconhecimento. Hipa é um médico-monge do século V, que peregrina pelo árido e severo deserto do antigo Egito, indo de Alexandria até a Síria, durante o período em que os alicerces do Cristianismo estão sendo construídos. O fanatismo, a violência e a corrupção forma a argamassa para esses pilares que vão sendo gradativamente inseridos na cultura po... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam3
Avaliações 3.9 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 78
78%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

55%

45%

Marcos
cadastrou em:
27/01/2015 17:49:28