O Centro das Nossas Desatenções

O Centro das Nossas Desatenções Antônio Torres


Compartilhe


O Centro das Nossas Desatenções





Apaixonado pelo Rio de Janeiro, o baiano Antônio Torres já transformou a cidade em personagem – mais do que cenário – de alguns de seus principais romances, como Um táxi para Viena d’Áustria, Meu querido canibal e O nobre sequestrador. Em suas caminhadas pelo Centro do Rio, perambulando por becos, bares, lugares históricos, encontrou capítulos inteiros da história do Brasil por todos os cantos. E dessas deambulações surgiu O centro de nossas desatenções, um olhar de escritor encantado por aquilo que a multidão que circula pelo bairro diariamente, em meio à correria cotidiana, não vê: a poesia e a beleza que se espalham pelo coração da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

• Com apoio da Prefeitura do Rio, a Record reeditará dois dos livros de Torres passados no Rio – Meu querido canibal e O nobre sequestrador –, em comemoração aos 450 anos do Rio de Janeiro.

• Publicado originalmente em 1996, como parte da coleção Cantos do Rio, O centro das nossas desatenções é relançado pela Editora Record, em projeto novo e recheado de ilustrações, na ocasião dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, que encontrou nesse baiano de Junco um de seus grandes cronistas.

Edições (2)

ver mais
O Centro das Nossas Desatenções
Centro

Similares


Resenhas para O Centro das Nossas Desatenções (1)

ver mais
"Amar é conhecer"
on 13/10/15


“Amar é conhecer. ” (Érico Veríssimo) A frase de Érico Veríssimo, citada em “O Centro das nossas desatenções” (de Antonio Torres, Ed. Record: 2015), define com precisão um sentimento que trago da infância, das minhas primeiras incursões guiadas por familiares às ruas do coração do Rio. Enquanto meu pai me carregava pela mão, marchando pela Rua da Alfândega, eu olhava assustado aquelas vielas estreitas, meu maior receio era que ele me soltasse e eu me perdesse naquele labirinto human... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.1 / 14
5
ranking 43
43%
4
ranking 21
21%
3
ranking 36
36%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Marcos
cadastrou em:
16/01/2015 18:57:03