Put some farofa

Put some farofa Gregório Duvivier




Put some farofa





Dont repair the mess. The house is yours. I make question. Pardon anything. Go with god. Come back always. Publicada em Julho de 2014, a crônica que dá título a este volume, que cria uma conversa imaginária de um brasileiro com um gringo visitando o Brasil durante a copa, rapidamente se tornou um viral de internet, até ser comentada em artigo do Washington Post.
Trata-se de uma amostra da verve humorística embebida de zeitgeist, crítica ferina e muito afeto de Gregorio Duvivier, um dos autores mais promissores do Brasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S.Paulo e esquetes escritos para o canal Porta dos Fundos, além de alguns inéditos.
Se Gregorio traz o raro dom da multiplicidade, tendo se destacado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos panfletários, exercícios de linguagem e outras experimentações. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do amor ao ódio, do íntimo ao universal.
No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, a visão transformadora e, sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.

Crônicas / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Put some farofa

Similares

(11) ver mais
Ligue os Pontos
 A partir de amanhã eu juro que a vida vai ser agora
Porta dos Fundos
Já matei por menos

Resenhas para Put some farofa (47)

ver mais
on 9/12/14


Conheci Gregório Duvivier primeiramente como o ator e roteirista do Porta dos Fundos, vlog de comédia no YouTube. Depois, tornou-se cada vez mais frequente que eu me deparasse com algum texto seu pela internet, algo que chamou cada vez mais minha atenção pela qualidade daquilo que eu lia. Assim, quando a editora Companhia das Letras anunciou a publicação de "Put Some Farofa", livro que reúne crônicas de Duvivier e alguns roteiros de Porta dos Fundos por ele escritos, não tardei a solic... leia mais

Vídeos Put some farofa (2)

ver mais
Put some farofa - Gregório Duvivier

Put some farofa - Gregório Duvivier

[Bate-Papo] 2 X Duvivier

[Bate-Papo] 2 X Duvivier


Estatísticas

Desejam341
Trocam16
Avaliações 4.1 / 1.172
5
ranking 39
39%
4
ranking 37
37%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Bruna Tauani
cadastrou em:
03/10/2014 18:25:17
Ana
editou em:
09/06/2016 00:53:16