Lô

Tony Bellotto


Compartilhe






A paz aparentemente imperturbável de Lô, um bem-sucedido designer de móveis, será completamente devassada pela namorada adolescente do filho. Invertendo a estrutura do clássico de Nabokov, Tony Bellotto retorna ao romance e cria uma extraordinária mistura de comédia de costumes, sátira social e narrativa de crime.
Lourenço Barclay, conhecido por todos como Lô, é a imagem do homem pleno e realizado. Aos cinquenta anos, mas com o corpo de um jovem esportista, leva a vida dos sonhos: tem uma mulher deslumbrante, um filho exemplar e vive num enorme apartamento na zona sul do Rio. Lô fez sua fama conjugando a cultura do surfe com o design, vendendo móveis inspirados num lifestyle saudável para a elite carioca por preços exorbitantes. O que ele não espera é que a namorada de seu filho, uma adolescente pálida e baixinha, avançará em sua direção com a força de um tsunami, tirando o equilíbrio do ex-surfista. Motivada por escritos como os de Simone de Beauvoir, a jovem Jú transforma Lô em seu objeto de desejo máximo. O encontro com a menor de idade marca o fim da paz de Lô: não há meditação budista, exercício de pilates, alfafa orgânica ou bolinhos de alga capazes de salvá-lo. Neste cômico romance, onde todos acreditam ser justos, não há pureza à vista, e Bellotto está disposto a remover as máscaras de tudo e todos que surgirem pela frente.

Romance

Edições (1)

ver mais
Lô

Similares


Resenhas para Lô (1)

ver mais
Viciante
on 17/12/18


Tony bellotto com sua escrita simples e contagiante, cheio de alegorias pop e críticas sutis à sociedade perfeita, me conquista em mais um de seus romances de leitura fluida. Recomendo!!... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.5 / 14
5
ranking 7
7%
4
ranking 57
57%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 7
7%

54%

46%

Pedro
cadastrou em:
14/06/2018 10:53:30