Logopeia

Logopeia Túlio Ceci Villaça


Compartilhe


Logopeia





Os poemas deste livro são em sua maioria do período entre dezembro de 2012 e março de 2014, e encontram-se aqui na ordem em que foram escritos, com algumas poucas exceções posteriores interpoladas. São, assim, um trecho de uma vida humana, sem a pretensão de apresentar começo ou fim, mas de alguma forma uma narrativa no tempo, um enredo disperso mas não desprovido de direção.

O título do livro vem da análise do corpo poético feita por Ezra Pound em três componentes fundamentais, sejam o elemento musical, o aspecto gráfico e desenvolvimento estrutural e sintático – melopeia, fanopeia e logopeia. Embora nenhuma poesia exclua algum destes elementos, um ou outro toma a frente em cada composição. No caso presente, não apenas os poemas em si trazem esta característica, mas o livro como um todo pode ser considerado uma logopeia, o desenvolvimento de uma ideia poética, que deixo ao leitor completar.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Logopeia

Similares


Resenhas para Logopeia (2)

ver mais
Logopeia
on 14/2/17


Um ano que aprofundei meu interesse por livros de poesia e poemas. Claro que estou contanto com uma ajudinha extra! A nossa parceira, Editora Moinhos vêm lançando de maneira continuada muita coisa boa, de encher os olhos e a mente. "Logopeia", de Túlio Ceci Villaça, é a mais nova aposta da editora que mais uma vez oferta ao leitor uma obra fascinante, não apenas composta de belos versos e estrofes, mas alinhado simetricamente com a beleza do criador. Logopéia, de acordo com Ezra Poun... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 8
5
ranking 25
25%
4
ranking 38
38%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

33%

67%

Anselmo
cadastrou em:
01/12/2016 10:15:37