Londres

Londres Edward Rutherfurd


Compartilhe


Londres


O Romance




Londres, uma das maiores e mais importantes capitais do mundo, tornou-se protagonista de um livro que faz justiça à sua fama e à sua História. Londres, o romance é a saga viva dessa cidade grandiosa. Tudo começa com a chegada dos romanos, que derrotam o povo das ilhas britânicas e, onde havia apenas um povoado, fundam a cidade de Londinium.



A aventura do crescimento e da evolução daquele vilarejo chega até os nossos dias através da vida de personagens memoráveis, como Julius, fabricante romano de moedas, que arrisca sua vida para encontrar um tesouro enterrado; Dame Barnikel, dona da taverna freqüentada pelo poeta Geoffrey Chaucer e seus peregrinos; Geoffrey Ducket, fundador de uma importante família da nobreza; Edmund Meredith e os atores da companhia de Shakespeare, no Teatro Globo; e a pequena Lucy, que vivia nas margens enlameadas do Tâmisa de Dickens. Através da vida dessas pessoas, podemos acompanhar a transformação de Londres na metrópole cosmopolita dos dias de hoje. Um romance criativo e inteligente que chegou às principais listas de mais vendidos britânicas e americanas.



Edward Rutherfurd nasceu em Salisburi e estudou em Cambridge. Viveu em Nova York por algum tempo, mas regressou à Inglaterrra, onde consagrou-se com Sarum, romance baseado na história de sua cidade natal. Mestre do romance histórico, em seu segundo livro narrou a emocionante história da Rússia, dos tempos dos cossacos das pradarias até a revolução bolchevique. Londres, o romance, é seu terceiro livro.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Londres

Similares

(13) ver mais
New York - A Novel
O Mapa Fantasma
Duplo Diabólico
A Vida Quotidiana em Inglaterra no Tempo de Isabel I

Resenhas para Londres (8)

ver mais
Muita estória, pouca História
on 1/2/13


Iniciei a leitura acreditando que seria um livro sobre Londres, sobre a história real da cidade, baseada em fatos reais e em personagens verídicos. O que este livro apresenta na verdade são pequenas estórias, todas fictícias, com personagens igualmente fictícios, em diversos períodos da cidade, da pré-História até o final do século XX. Londres não é o personagem principal, mas mero pano de fundo para as aventuras inventadas (algumas interessantes, outras nem tanto) pelo autor. O ... leia mais

Estatísticas

Desejam101
Trocam3
Avaliações 4.4 / 100
5
ranking 55
55%
4
ranking 30
30%
3
ranking 11
11%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Justi
cadastrou em:
12/01/2009 11:43:05
uma leitora
editou em:
04/06/2020 15:23:47