Lord Jim

Lord Jim Joseph Conrad


Compartilhe


Lord Jim (Obras Primas)





Escrito em 1900, Lord Jim descreve aventuras emocionantes nas paisagens estranhas e exóticas da Malásia, habitada por povos primitivos e onde aventureiros se aproveitam da simplicidade dos nativos para satisfazer sua cobiça de lucros e de poder. Conrad inspirou-se em uma trágica experiência pessoal para criar essa obra: o naufrágio do navio Palestina, que o levava de Londres para Cingapura.

O livro pode ser dividido em duas partes. A primeira lida com o acidente do navio Patna. Jim é um marinheiro que no meio da confusão escapa do navio cheio de muçulmanos fazendo o hajj. O navio não afunda e Jim fica desonrado. Ele encara a justiça e é estirpado de seu posto. Jim conhece Marlow, que narra a maior parte da história. Após fugir da história que o persegue, Jim parte para Patusan e assim começa a segunda parte. Ele vira líder da região e defende contra o Gentleman Brown.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (10)

ver mais
Lorde Jim
Lord Jim
Lord Jim
Lord Jim

Similares

(16) ver mais
Um Gosto e Seis Vinténs
O Negro do Narciso
A Linha de Sombra
A Linha de Sombra

Resenhas para Lord Jim (6)

ver mais
Lord Jim - Joseph Conrad
on 9/5/11


Sofri para terminar esse livro. Não chega a 300 páginas mas a sensação é de ter 1000. Extremamente descritivo, considero o livro uma ilusão. O autor insinua o tempo todo que algo terrível aconteceu e outras tantas coisas tenebrosas estão por vir e isso te deixa numa expectativa, o que é bom. O ruim é que na prática quase nada acontece de extraordinário. Foca muito o perfil psicológico do protagonista tentando explicar o porquê dele ter agido daquela maneira nas duas situações limite q... leia mais

Estatísticas

Desejam36
Trocam20
Avaliações 3.8 / 154
5
ranking 33
33%
4
ranking 28
28%
3
ranking 29
29%
2
ranking 8
8%
1
ranking 2
2%

47%

53%

Valéria
editou em:
08/09/2018 21:25:35