Macaco: uma jornada para o oeste

Macaco: uma jornada para o oeste Wu Cheng'en


Compartilhe


Macaco: uma jornada para o oeste





Relato de uma peregrinação espiritual e em parte um épico histórico, a novela folclórica O Macaco é um dos mais populares clássicos da literatura chinesa. Registrada pela primeira vez por escrito no século dezesseis, nela são contadas as aventuras do trapaceiro Macaco e seus encontros com uma gama de personagens, na sua viagem para a Índia com o peregrino budista Tripitaka.

Originalmente escrita no século XVI, é a história das aventuras do patife-trapaceiro Macaco e seus encontros com uma bizarra casta de personagens, enquanto ele viaja com o peregrino budista Tripitaka à Índia, em busca de escrituras sagradas. Muito mais que uma novela de aventura picaresca, Macaco é uma profunda alegoria da luta que deve ocorrer antes que a transformação espiritual seja possível.

Edições (1)

ver mais
Macaco: uma jornada para o oeste

Similares


Resenhas para Macaco: uma jornada para o oeste (5)

ver mais
Uma verdadeira jornada de acensão
on 25/8/09


Esse livro inspirou o personagem Goku, no Gragon Ball, e narra a historia de um macaco um tanto incomum. Seus simbolismos explicam sob a forma de alegorias as confusões e conflitos emocionais, mentais e fisicos característicos a todos os seres humanos. Macaco nasce de uma pedra, da união do céu e da terra, encontra uma otima caverna para morar e vira rei, tendo muito conforto e prosperidade. Certo dia começa a chorar, pois não vê sentido na vida em seu futuro de morrer denovo e renasce... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.0 / 35
5
ranking 37
37%
4
ranking 29
29%
3
ranking 31
31%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

69%

31%

Moitta
cadastrou em:
25/08/2009 01:52:27