Macbeth

Macbeth William Shakespeare


Compartilhe


Macbeth





Macbeth é um general do exército escocês muito apre­ciado pelo seu monarca, o rei Duncan, por sua lealdade e seus préstimos guerreiros. Um dia, ele e Banquo, outro general, são abordados por três bruxas, que fazem os seguintes vaticínios: Macbeth será rei; Banquo é menos importante, mas mais pode­roso que Macbeth; e os filhos de Banquo serão reis. Macbeth não compreende as confusas palavras das aparições, mas elas calam fundo dentro de si. Ele relata o estranho encontro para a mulher, Lady Macbeth – uma das mais perfeitas vilãs da lite­ratura –, que, ambiciosa, exerce seu poder sobre o marido, levando-o a cometer o gesto fatal de traição ao rei que desencadeará a tragédia dos dois e uma reviravolta na corte.

William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Filho de um rico comerciante, desde cedo escrevia poemas, até consagrar-se como um dos mais feste­ja­dos dramaturgos de seu tempo. São de sua autoria as seguintes peças, entre outras: Hamlet, Rei Lear, Otelo, A tempestade e Romeu e Julieta.

Macbeth,aqui apresentada na nova tradução de Bea­­triz Viégas-Faria, faz parte da chamada "fase trágica" de Shakespeare e, juntamente com Rei Lear, foi escrita durante a maturidade do dramaturgo, entre 1605 e 1606.

Artes / Drama / Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (51)

ver mais
A Tragédia de Macbeth
Macbeth
Macbeth
A tragédia de Macbeth

Similares

(49) ver mais
Romeu e Julieta
Hamlet
Otelo
The Betrayal of Natalie Hargrove

Resenhas para Macbeth (94)

ver mais
Magnífico!
on 9/12/10


"Aquilo que sabe o coração falso, a cara falsa deve esconder" Estou maravilhada. Escrito no século XVII, aproximadamente entre 1605 e 1606, Macbeth é uma peça maravilhosa, que narra a história de um oficial do exército escocês, tido em alta conta pelo rei: o General Macbeth. Eu não resisti a inúmeras citações perfeitas que encontrei durante a leitura e muitas estão aqui. "O belo é podre e o podre, belo sabe ser: ambos pairam na cerração e na imundície do ar" Macbeth é um bravo e val... leia mais

Vídeos Macbeth (13)

ver mais
Macbeth, Willian Shakespeare e a revalorização do Desejo

Macbeth, Willian Shakespeare e a revalorizaçã

Read More Shakespeare: Macbeth

Read More Shakespeare: Macbeth

Why should you read Macbeth? - Brendan Pelsue

Why should you read Macbeth? - Brendan Pelsue

Macbeth de William Shakespeare | Poeira Literária

Macbeth de William Shakespeare | Poeira Liter


Estatísticas

Desejam844
Trocam79
Avaliações 4.1 / 5.867
5
ranking 43
43%
4
ranking 34
34%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Hildebrando
cadastrou em:
02/08/2009 20:04:40
Cris
editou em:
11/03/2019 14:16:33