Mad Men: Comunicados do Front Publicitário

Mad Men: Comunicados do Front Publicitário Jerry Della Femina


Compartilhe


Mad Men: Comunicados do Front Publicitário


O clássico que inspirou a premiada série de TV




Em 1970, Jerry Della Femina escreveu esta história cheia de fofocas, contada do ponto de vista de alguém do meio publicitário, revelando o modus operandi da Madson Avenue durante a idade de ouro da propaganda. Causou furor, tornou-se best seller e transformou-se em um clássico irreverente, um livro de memórias divertido e Cult. Anos depois, inspirou o seriado Mad Men, que ganhou muitos prêmios e uma legião de fãs.

Jerry Della Femina conta o que viu ao longo de quase 60 anos trabalho como publicitário. Nascido e criado no Brooklyn, foi um adolescente de pouco instrução e entrou no ramo em 1952, aos 16 anos, como office boy de uma agência de propaganda tradicional chamada Ruthrauff & Ryan, em uma época que as agências eram divididas por etnias e bastante sectárias. Ele narra como saiu do zero e batalhou por seu primeiro emprego como redator publicitário e como cresceu e se consagrou na profissão.

Os “mad men” deste livro não tem nada de loucos. São homens inteligentes e bem articulado que representam o sonho americano. O autor evoca um era há muito esquecida, uma era de autoconfiança e otimismo dos Estados Unidos, e ajuda a explicar por que o país se tornou um ícone cultural. Com um texto leve, Jerry Della Femina distrai e diverte, enquanto mostra as mudanças no mercado de trabalho e nos EUA em uma das décadas mais iconoclastas desde os anos 1920.

Edições (1)

ver mais
Mad Men: Comunicados do Front Publicitário

Similares

(5) ver mais
Homens do Amanhã
Mad Men e a Filosofia
O guia não oficial de Mad Men
Os aventureiros

Resenhas para Mad Men: Comunicados do Front Publicitário (6)

ver mais
Um retrato fiel (ou o mais perto disso) daqueles que nos querem vender algo...

Mais um livro que comprei pensando ser de um gênero e era de outro... Ainda bem, ao menos nesse caso. Pensei que era um romance, uma história fictícia, algo que teria inspirado a famosa série televisiva, mas, na verdade, o livro é um relato de várias histórias ocorridas nos primórdios das agências de publicidade (é claro que deve haver algo fictício nessas histórias, mas isso em nada diminui o prazer de ler o livro). O livro não trata especificamente de como a propaganda pode enga... leia mais

Estatísticas

Desejam26
Trocam4
Avaliações 3.9 / 93
5
ranking 32
32%
4
ranking 33
33%
3
ranking 29
29%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

50%

50%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR