Mademoiselle Zaira

Mademoiselle Zaira Mario Vicente




Mademoiselle Zaira


Uma época de preconceitos. Uma gravidez indesejada.




Mademoiselle Zaira

é um romance que mostra a força transformadora de uma garota nos Anos Dourados, que engravida aos 15 anos e luta contra preconceitos. Ela será capaz de superar essas barreiras e viver um grande amor ao reencontrar seu amigo de infância?

Aos 15 anos, Zaira se obriga a viver escondida num convento da capital para não manchar a honra da família, depois de ser violentada no Carnaval de 1957 em sua terra natal, Sollares, a mais antiga cidade litorânea do país.
Não bastasse seu estado físico e emocional, já abalado pela gravidez indesejada e pelo afastamento de seu amor de infância, uma carta anônima põe fogo na lareira de seu drama familiar. Um psicopata a inferniza com cartas reveladoras que atormentam ainda mais seu estado de espírito e envolve nesse jogo todos os que estão ligados a ela, direta ou indiretamente.
Zaira terá um longo caminho a percorrer para recuperar sua vida, ou o que sobrou dela, depois de anos de frustração, desencontros e tristezas.
Uma saga de suspense em 18 anos de buscas, reviravoltas e reconciliações, com encontros e reencontros românticos numa época em que o machismo é a palavra de ordem nas famílias e na sociedade brasileira. Os anos dourados são nebulosos e opacos para Mademoiselle Zaira.

Sinopse: narrativa fantástica
Um Feto conta, a partir de uma carta anônima, o drama da mãe que, aos 15 anos, vê-se aprisionada num convento da capital, um mês após ser violentamente deflorada.
Romance baseado em uma nota de jornal, o autor cria uma narrativa densa, envolvente e instigante, permeada de suspense, mas sem perder a sensibilidade ao retratar o drama de uma adolescente nos Anos Dourados.
Abandono, tristeza, decepção e perigo marcam a trajetória de mãe e filho, tragicamente separados ainda na maternidade. Até onde iria uma mãe, desenganada pelo próprio pai, para reencontrar o filho?
Mademoiselle Zaira, fala de temas difíceis e profundos: violência sexual, abandono, rejeição, vingança, preconceito, fidelidade, amor...

Administração / Aventura / Crime / Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Mademoiselle Zaira

Similares

(1) ver mais
Enclausurado

Resenhas para Mademoiselle Zaira (19)

ver mais
É preciso força e coragem para enfrentar os dramas...
on 6/11/15


Geralmente são as sinopses que me motivam a iniciar uma leitura, isso ocorreu quando li a do livro “Mademoiselle Zaira”, pois apresentava a história de Zaira, uma adolescente que aos 15 anos sofreu violência sexual cometida por um sujeito misterioso, ao ser dopada numa festa de carnaval. Como consequência desse ato a jovem engravida. Por abordar a violência contra a mulher fiquei superinteressada, então coloquei como um dos livros "desejados” e sem esperar ganhei-o com surpresa e alegr... leia mais

Vídeos Mademoiselle Zaira (5)

ver mais
Depoimento de Júlia sobre o livro Mademoiselle Zaira

Depoimento de Júlia sobre o livro Mademoisell

Mademoiselle Zaira, autor Mario Vicente - opinião

Mademoiselle Zaira, autor Mario Vicente - opi

Lilian, escritora curitibana recomenda o livro Mademoiselle Zaira

Lilian, escritora curitibana recomenda o livr

Mademoiselle Zaira depoimento de Danessa Diaz

Mademoiselle Zaira depoimento de Danessa Diaz


Estatísticas

Desejam50
Trocam1
Avaliações 4.0 / 46
5
ranking 43
43%
4
ranking 22
22%
3
ranking 30
30%
2
ranking 2
2%
1
ranking 2
2%

4%

96%

Vivi
cadastrou em:
28/07/2014 00:17:13
mariovicente
editou em:
04/11/2016 09:13:44