Magia e Religião na Inglaterra Medieval

Magia e Religião na Inglaterra Medieval Catherine Rider


Compartilhe


Magia e Religião na Inglaterra Medieval





Da perspectiva atual é difícil compreender quão complexa era a relação entre religião e magia na Idade Média. Muitos rituais não oficiais e crenças existiam junto a algumas sancionadas pela Igreja. O clero educado condenava algumas como magia, mas não foi sempre fácil fazer isso, pois muitas práticas mágicas e supersticiosas empregavam linguagem religiosa, rituais e objetos.
Encantos recitados sobre enfermos para curar doenças frequentemente invocavam Deus e os santos; feitiços para amor e outros propósitos podiam usar substâncias consagradas como Eucaristia. As pessoas em sua busca podiam até justificar suas ações citando precedentes bíblicos.
Neste livro, Catherine Rider desenterra evidências previamente publicadas e novas informações a respeito do propagado uso de práticas mágicas e a resposta do clero. Ela pergunta como homens educados da Igreja , quando frente a uma ampla gama de práticas religiosas populares, decidiam quais eram aceitáveis e quais eram magia. E como eles persuadiam outros sobre suas visões?
Magia e Religião na Inglaterra Medieval fornece uma representação como um retrato detalhado da vida religiosa e laica, incluindo educação clerical e cuidado pastoral.

Edições (1)

ver mais
Magia e Religião na Inglaterra Medieval

Similares


Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.2 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 50
50%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

Lucas1429
cadastrou em:
23/10/2014 22:20:50

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR