Maigret na Escola

Maigret na Escola Georges Simenon


Compartilhe


Maigret na Escola (Inspetor Maigret #44)





Em uma pequena vila de Saint-André próxima a La Rochelle, Gastin, o professor da escola, é acusado pela polícia local de ter matado a tiros a velha administradora da agência dos correios, Leónie Birard. Ninguém gostava dela porque era particularmente maldosa e maliciosa, ridicularizando as crianças e caluniando seus pais. Gastin implora a Maigret que prove sua inocência, encontrando o verdadeiro assassino. Tirando um tipo de recesso a trabalho, Maigret muda-se para a pequena vila. A vítima vivia próximo à escola, motivo pelo qual Gastin é um suspeito óbvio, apesar de ele alegar que não estava lá no momento do crime. Talvez a solução para encontrar o assassino seja Maigret se tornar amigo de uma das crianças locais.

Neste romance, Simenon mais uma vez coloca seu famoso personagem a desprezar a opinião pública. Aqui, Maigret segue seus usuais métodos intuitivos em um livro memorável, principalmente pelo sutil relacionamento do comissário com o colegial que ele interroga com grande sensibilidade.

Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Maigret na Escola

Similares

(12) ver mais
Maigret e a mulher do ladrão
Maigret e o corpo sem cabeça
Maigret em Vichy
O Revólver de Maigret

Resenhas para Maigret na Escola (1)

ver mais
Sinestesia
on 31/3/20


De todos os autores que já li, Georges Simenon é, sem dúvida, o escritor mais sinestésico. Isso explica parte do irresistível fascínio provocado por suas histórias: os cenários de Simenon vivem e respiram, cheios de cores, texturas, sons, odores e sabores. Essa impressão ficou mais nítida do que nunca durante a leitura desse irretocável “Maigret na Escola”. A primavera está chegando em Paris, trazendo uma atmosfera inconfundível, que se assemelha ao vinho branco. E é por isso que o ... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam1
Avaliações 3.6 / 34
5
ranking 21
21%
4
ranking 29
29%
3
ranking 41
41%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

33%

67%

Fernanda
cadastrou em:
02/03/2011 21:16:56