Maigret no tribunal

Maigret no tribunal Georges Simenon


Compartilhe


Maigret no tribunal





Ele já viera aqui duzentas, trezentas vezes? Mais ainda? Não tinha vontade de contar, nem de rememorar cada caso em particular, mesmo os mais célebres, os que haviam entrado na história judiciária, pois esse era o lado mais penoso da profissão.

Contudo, não era no tribunal criminal, como hoje, ou no correcional, que desembocava a maior parte de seus inquéritos? Ele teria preferido ignorar, ou pelo menos se manter distante desses últimos ritos aos quais nunca se habituara completamente.

Jules Maigret é o mais famoso personagem do escritor belga Georges Simenon (1903-1989), um dos autores mais lidos e cultuados do século XX. Reservado, generoso, amante do cachimbo e de uma boa cerveja, o inspetor Maigret conquistou – em 75 romances e várias histórias curtas – legiões de admiradores em todo o mundo. Lançando mão de sua profunda compreensão da natureza humana como principal instrumento na solução de crimes, tornou-se um marco da literatura policial, ao lado dos mais célebres investigadores, como Auguste Dupin, Sherlock Holmes, Hercule Poirot e Philip Marlowe.

Edições (1)

ver mais
Maigret no tribunal

Similares

(32) ver mais
Maigret e o finado sr. Gallet
Os escrúpulos de Maigret
Um crime na Holanda
Liberty Bar

Resenhas para Maigret no tribunal (1)

ver mais
Péssimo
on 29/9/16


Mal escrito, mal traduzido, sem pé nem cabeça, uma historinha pra leitor sem senso crítico. ... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam3
Avaliações 3.4 / 17
5
ranking 24
24%
4
ranking 24
24%
3
ranking 35
35%
2
ranking 12
12%
1
ranking 6
6%

36%

64%