Maktub

Maktub Paulo Coelho


Compartilhe


Maktub





“Maktub não é um livro de conselhos — mas uma troca de experiências.” — Paulo Coelho

Durante um ano, Paulo Coelho teve uma coluna diária chamada Maktub no jornal Folha de S.Paulo. Nela, publicava curtíssimos textos sobre os pensamentos e as inquietações de diversas culturas. Como resultado, o autor recebia diariamente diversas cartas de leitores dizendo o quanto as colunas os inspiravam e que alguns chegavam a recortar o jornal para guardar seus textos preferidos.
Foi daí que surgiu a ideia deste livro. Os textos que aqui estão são pequenas histórias, fábulas que nos convidam a pensar e ver a vida a partir de novos pontos de vista, uma oportunidade para refletir e se encontrar consigo mesmo novamente.
Para redigi-los, Paulo Coelho teve como inspiração histórias da sabedoria universal que tratam da busca da felicidade  uma temática extremamente atual que nos leva a pensar sobre as nossas próprias verdades ao conhecer narrativas tão diversas.

“O talento de escritor do senhor Paulo Coelho, bem como sua excepcional capacidade em tocar as vidas dos homens e mulheres, por entre fronteiras e culturas, faz dele um mensageiro poderoso.” — Ban Ki-Moon, secretário-geral das Nações Unidas

“Acreditamos nas palavras de Paulo Coelho, em um de seus mais famosos livros: ‘Com a força de nosso amor e de nossa vontade podemos mudar nosso destino e também os destinos de outros’.” — Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos

“Paulo Coelho conhece o segredo da alquimia literária.” — Kenzaburo Oe, Prêmio Nobel de literatura

Literatura Brasileira

Edições (8)

ver mais
Maktub
Maktub
Maktub
Maktub

Similares

(21) ver mais
Ser Como O Rio Que Flui
O Diário de um Mago
A espiã
As Valkírias

Resenhas para Maktub (73)

ver mais
Livrinho de cabeceira...
on 11/2/20


para ler um conto por dia antes de dormir ou para iniciar o dia. Alguns contos geram boas reflexões.... leia mais

Estatísticas

Desejam302
Trocam173
Avaliações 3.5 / 5.078
5
ranking 24
24%
4
ranking 23
23%
3
ranking 33
33%
2
ranking 14
14%
1
ranking 5
5%

22%

78%

Srta. Oliver
cadastrou em:
13/02/2018 20:19:28