Maligna (Wicked)

Maligna (Wicked) Gregory Maguire




Maligna (Wicked)


Para os que amam ou odeiam o Mágico de Oz




Todos conhecem a clássica história da garotinha Dorothy de "O Mágico de Oz". Mas o que dizer de sua arqui-inimiga? Alguém já ouviu a versão contada pela misteriosa Bruxa do Oeste?
Neste livro, Gregory Maguire nos transporta para um mundo tão rico e fantástico que nunca mais enxergaremos Oz com os mesmos olhos. Aqui, conheceremos animais que falam como humanos; Munchkinlanders que buscam o conforto e a estabilidade da classe média; o Homem de Lata que se transforma em vítima da violência doméstica, e também a pequena Elphaba, criança inexplicavelmente verde, de dentes afiados e rejeitada pela mãe desde o nascimento — Elphaba crescerá e se tornará a famosa Bruxa do Oeste —, uma criatura esperta e mal compreendida, que vai nos desafiar a pensar acerca dos conceitos de bem e mal.

Fantasia / Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
Wicked
Maligna (Wicked)
Maligna (Wicked)
Maligna (Wicked)

Similares

(9) ver mais
... E o Vento Levou
Fairest of All
Wicked
O Filho da Bruxa

Resenhas para Maligna (Wicked) (34)

ver mais
A bruxa Má que de malvada não possuía absolutamente nada
on 10/4/09


Impressionante como a visão que adquirimos não apenas da Bruxa Má do Oeste, assim como de Glinda e de toda Oz nos faz ver a terra do Mágico por um outro ângulo. Decidi ler o livro porque havia visto a peça da Broadway, que por sinal muito me agradou. O livro é bem diferente do musical em muitos aspectos e, nem por causa disso deixou de me agradar. Pelo contrário, ele é perfeito! Em pensar que em Oz tudo é vivido em uma espécie de ditadura e mentiras e que Elphaba queria apenas transf... leia mais

Estatísticas

Desejam304
Trocam9
Avaliações 4.1 / 407
5
ranking 49
49%
4
ranking 27
27%
3
ranking 15
15%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

28%

72%

Beatriz Soares
editou em:
15/09/2017 11:39:59
Beatriz Soares
aprovou em:
15/09/2017 11:40:16