Mandela

Mandela Christo Brand


Compartilhe


Mandela


Meu prisioneiro, meu amigo




Aos 19 anos, Christo Brand, um rapaz do interior nascido na mesma cultura africâner que criou o apartheid, conheceu Nelson Mandela. Pertencentes a mundos opostos, seus destinos se cruzaram quando Christo, então recruta do serviço carcerário da África, foi enviado para trabalhar na Ilha Robben, na Cidade do Cabo, no presídio de segurança máxima onde ficavam desde terroristas mais perigosos até líderes políticos anti-apartheid.

Mandela, o prisioneiro 466/64, era o principal nome neste segundo grupo. Filho negro de um chefe tribal e criado em uma aldeia, estudou Direito e praticou a advocacia para dedicar-se à luta contra o sistema racial que perseguia os negros e afirmava a superioridade dos brancos. O jovem carcereiro e o veterano lutador pela liberdade – então com 60 anos – tinham tudo para uma convivência lastreada no ódio, mas, em vez disso, desenvolveram uma amizade extraordinária, cujos detalhes são relatados neste livro.

Em Mandela – Meu prisioneiro, meu amigo, Christo Brand conta a história real deste relacionamento improvável. E, ao rememorar gestos, sorrisos e pequenos atos de solidariedade, compartilha com os leitores tudo o que de mais comovente testemunhou em seus anos ao lado de Nelson Mandela, homem cuja vida foi dedicada à liberdade de seu povo.

Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (2)

ver mais
Mandela
Mandela

Similares

(15) ver mais
Nelson Mandela
Nelson Mandela - Conversas que Tive Comigo
Bom dia, Sr. Mandela
Nelson Mandela: Uma Lição de Vida

Resenhas para Mandela (2)

ver mais
exemplo
on 6/8/15


A história de Mandela sempre será muito emocionante, independente do escritor, por isso "que história emocionante". Que exemplo de força, coragem e resistência. Amei! ... leia mais

Estatísticas

Desejam64
Trocam1

Carolina.Porne
cadastrou em:
08/05/2018 18:15:22
Pri Paiva
editou em:
14/05/2018 17:41:43
Pri Paiva
aprovou em:
14/05/2018 17:42:05