Manifesto comunista

Manifesto comunista Friedrich Engels


Compartilhe


Manifesto comunista


Karl Marx Freidrich Engels




No final de fevereiro de 1848, foi publicado em Londres um pequeno panfleto que acabaria por se tornar o documento político mais importante de todos os tempos: o Manifesto Comunista, de Karl Marx e Friedrich Engels. Passado mais de um século e meio, a atualidade e o vigor deste texto continuam reconhecidos por intelectuais das mais diversas correntes de pensamento.

A Boitempo Editorial utilizou, com alguns ajustes ortográficos, a tradução feita por Álvaro Pina a partir da edição alemã de 1890, prefaciada e anotada por Engels. O cotejo foi feito de forma minuciosa com as principais edições inglesa, francesa e italiana, confrontadas com duas edições brasileiras anteriores.

Além do Manifesto Comunista em si, o volume traz ainda a reflexão de seis especialistas sobre as múltiplas facetas desta que é, ainda hoje, a obra política mais lida e difundida em todo o mundo. Com organização de Osvaldo Coggiola, o livro tem ensaios de Antonio Labriola, Jean Jaurès, Leon Trotsky, Harold Laski, Lucien Martin e James Petras. A edição compila ainda sete prefácios de Marx e Engels à obra, feitos em diferentes períodos.

Edições (3)

ver mais
O Manifesto Comunista de Marx e Engels
Manifesto comunista
O Manifesto Comunista de Marx e Engels

Similares

(8) ver mais
Manifesto Comunista
Bergsonismo
Manuscritos Econômico-Filosóficos
A Sagrada Família

Resenhas para Manifesto comunista (3)

ver mais
mais um trabalho dde curso e cópia do q minha própria opinião
on 19/1/13


O livro inicia-se com o capítulo relatando a relação de burguesia e proletariado. Diz que desde a antiguidade existia distinção entre classes e como o próprio demonstra sempre haverá. Penso que nunca terá equilíbrio entre as classes sempre haverá uma classe opressora e uma classe oprimida, mesmo que não seja tão intensivo com relata o livro, mas onde há quem produza e quem consuma haverá desequilíbrio. Até mesmo porque os burgueses objetivam lucro, e os proletariados precisam de verb... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam2
Avaliações 3.7 / 141
5
ranking 28
28%
4
ranking 33
33%
3
ranking 28
28%
2
ranking 6
6%
1
ranking 4
4%

43%

57%

Will
cadastrou em:
06/02/2010 12:09:41