Manifesto do Partido Comunista

Manifesto do Partido Comunista Karl Marx
Friedrich Engels


Compartilhe


Manifesto do Partido Comunista





Mais de vinte anos após a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, o legado intelectual de Karl Marx e Friedrich Engels ainda pode ajudar a compreender as transformações do mundo contemporâneo? A crise financeira deflagrada em 2008 escancarou as fragilidades estruturais do capitalismo e ratificou diversos postulados dos autores do Manifesto do Partido Comunista. Desde então, o grande número de reedições dos livros basilares do marxismo em todo o mundo atesta que o estudo das contradições inerentes à reprodução do capital tem se renovado e ampliado.
Análise militante da luta de classes, denúncia dos mecanismos de perpetuação da opressão, este que é um dos textos políticos mais influentes da história moderna retorna com o selo Penguin-Companhia das Letras para seguir provocando polêmicas e paixões. Com tradução direta do alemão por Sergio Tellaroli e posfácio do filósofo marxista Marshall Berman, além de prefácios de Marx e Engels para edições em vários países, o Manifesto recupera a força explosiva da prosa original. Como afirma Berman, o autor de O capital, “ateu fazendo as vezes de profeta bíblico, ainda tem muito a dizer”.

História / História Geral / Política / Sociologia

Edições (42)

ver mais
Manifesto do Partido Comunista
Manifesto do Partido Comunista
Manifesto do Partido Comunista
Manifesto do Partido Comunista

Similares

(85) ver mais
"O Capital" em quadrinhos
O Livro Vermelho
Manifesto Comunista
Zen Socialismo

Resenhas para Manifesto do Partido Comunista (130)

ver mais
on 16/12/09


Deve ser lido para que possamos entender um pouco dessa mentalidade perversa do comunismo, e aprender a identificá-la no nosso dia a dia. Se antigamente existiam líderes, declarados descaradamente como comunistas, hoje o comunismo é camuflado, e eles raramente se identificam como sendo desse grupo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam676
Trocam98
Avaliações 3.7 / 6.974
5
ranking 34
34%
4
ranking 28
28%
3
ranking 25
25%
2
ranking 8
8%
1
ranking 6
6%

49%

51%

Isaque
cadastrou em:
17/07/2012 17:45:58
Icaro
editou em:
15/09/2017 22:21:37