Manual de psicologia hospitalar

Manual de psicologia hospitalar Alfredo Simonetti


Compartilhe


Manual de psicologia hospitalar


o mapa da doença




Estratégias psicológicas para lidar com pessoas adoentadas – é disto que trata este livro.
O seu conteúdo corresponde a um curso básico de psicologia hospitalar. Ele apresenta as noções fundamentais da disciplina e propõe um método de trabalho para o psicólogo hospitalar que se divide em dois passos: diagnóstico e terapêutica.
O diagnóstico ensina a olhar para além do biológico, identificando os aspectos psicológicos em torno do adoecimento. A terapêutica descreve as principais estratégias e técnicas da psicologia hospitalar, instrumentalizando o psicólogo para seu trabalho na cena hospitalar.
Um apêndice intitulado “Remédios em Psicologia Hospitalar” resume os fundamentos da farmacologia clínica e da linguagem médica, facilitando a comunicação do psicólogo com os outros profissionais de saúde.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Manual de psicologia hospitalar

Similares

(2) ver mais
Manual de cuidados HIV/AIDS
O psicólogo clínico em hospitais

Resenhas para Manual de psicologia hospitalar (4)

ver mais
Perfeito!
on 11/1/21


Um livro para todos aqueles que querem atuar na área de psicologia hospitalar. De fato, o livro é uma manual. O autor traz um panorama das principais situações que acontecem no hospital, bem como menciona como deve ser a atuação do psicólogo nesse cenário. Ainda, traz uma escrita muito acessível e bastante didática, sempre colocando ao final de cada capítulo um resumo do que foi abordado, assim, possibilitando a acomodação do conteúdo e facilitando futuras pesquisas. Amei! ??... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 19
5
ranking 74
74%
4
ranking 16
16%
3
ranking 5
5%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

14%

86%

Amanda
cadastrou em:
07/07/2017 15:42:27