Manuscrito encontrado em Accra

Manuscrito encontrado em Accra Paulo Coelho


Compartilhe


Manuscrito encontrado em Accra





14 de julho de 1099. Enquanto Jerusalém se prepara para a invasão dos cruzados, um grego conhecido como Copta convoca uma reunião com os jovens e velhos, homens e mulheres da cidade.

A multidão formada por cristãos, judeus e muçulmanos chega à praça achando que irá ouvir uma preleção sobre como se preparar para o combate, mas não é isso que Copta tem a lhe dizer.

Tudo indica que a derrota é iminente, mas o grego só quer instigar as pessoas a buscarem a sabedoria existente em sua vida cotidiana, forjada a partir dos desafios e dificuldades que têm de enfrentar.

O verdadeiro conhecimento, acredita, está nos amores vividos, nas perdas sofridas, nos momentos de crise e de glória e na convivência diária com a inevitabilidade da morte. Na tradição de O Profeta, de Khalil Gibran.

Manuscrito encontrado em Accra é um convite à reflexão sobre nossos princípios e nossa humanidade.

"Ame. Não falo aqui apenas do amor por outra pessoa. Amar significa estar disponível para os milagres, para as vitórias e derrotas, para tudo o que acontece durante cada dia que nos foi concedido caminhar sobre a face da terra".

Edições (3)

ver mais
Manuscrito Encontrado em Accra
Manuscrito encontrado em Accra
Manuscrito encontrado em Accra

Similares

(15) ver mais
A espiã
Adultério
O Monte Cinco
O Aleph

Resenhas para Manuscrito encontrado em Accra (71)

ver mais
Marcante!
on 23/5/20


Este livro foi uma grata surpresa, nunca tinha lido algo do autor e esta obra é surpreendente, ao tempo que mistura filosofias sobre a vida e seus acontecimentos, soando algumas vezes como um auto-ajuda peculiar e poético. Uma cidade prestes a ser destruída por uma invasão e varias perguntas a um sábio que responde cada um com uma grandiosa reflexão sobre os assuntos apresentados. Um livro para fazer diversas marcações e reeler ao longo da vida, das muitas frases, vou deixar aqui a úl... leia mais

Estatísticas

Desejam520
Trocam50
Avaliações 3.8 / 1.159
5
ranking 37
37%
4
ranking 27
27%
3
ranking 23
23%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

30%

70%

Marcos
cadastrou em:
30/06/2012 00:04:08