Manuscritos Econômico-Filosóficos

Manuscritos Econômico-Filosóficos Karl Marx


Compartilhe


Manuscritos Econômico-Filosóficos





O pensamento de Karl Marx, o teórico do socialismo e revolucionário alemão, mudou radicalmente a história política da humanidade. Inspirada em suas idéias, metade da população do mundo empreendeu a revolução socialista, na intenção de coletivizar as riquezas e distribuir justiça social.

O presente trabalho - Manuscritos Econômicos-Filosóficos - tem como base a seleção dos escritos de juventude de Marx. Com uma força insuperável, núcleos fundamentais da sua filosofia e do seu projeto humano e político são aqui apresentados aos estudiosos do assunto.

Edições (2)

ver mais
Manuscritos Econômico-Filosóficos
Manuscritos Econômico-Filosóficos

Similares

(36) ver mais
A Sagrada Família
A crise estrutural do capital
Édipo Rei / Antígona
Democracia contra capitalismo

Resenhas para Manuscritos Econômico-Filosóficos (1)

ver mais
Karl Marx
on 19/6/11


Publicados apenas após sua morte, os Manuscritos foram escritos em 1844, quando Marx tinha apenas 26 anos e antes do seu célebre encontro com Engels. Os Manuscritos econômico-filosóficos ou Manuscritos de Paris apresentam a planta fundamental do pensamento de Marx: a concentração de sua filosofia na crítica da economia nacional de Adam Smith, J.B. Say e David Ricardo. Na obra, Marx expõe a discrepância entre moral e economia, denunciando a radicalidade da exploração do homem pela empre... leia mais

Estatísticas

Desejam12
Trocam6
Avaliações 3.8 / 61
5
ranking 26
26%
4
ranking 41
41%
3
ranking 25
25%
2
ranking 5
5%
1
ranking 3
3%

59%

41%

Godinho
editou em:
21/12/2014 15:43:48