Mar Morto

Mar Morto Jorge Amado


Compartilhe


Mar Morto





Nenhum outro livro sintetizou tão bem quanto Mar morto o mundo pulsante do cais de Salvador, com a rica mitologia em torno de Iemanjá, a rainha do mar. Personagens como o jovem mestre de saveiro Guma parecem prisioneiros de um destino traçado há muitas gerações: o dos homens que saem para o mar e que um dia serão levados por Iemanjá, deixando mulher e filhos a esperar, resignados.

Mas nesse mundo aparentemente parado no tempo há forças transformadoras em gestação. O médico Rodrigo e a professora Dulce, não por acaso dois forasteiros, procuram despertar a consciência da gente do cais contra o marasmo e a opressão.
Esse contraste entre o tempo do mito e o da história move Mar morto, envolvendo-nos desde a primeira página na escrita calorosa de Jorge Amado.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
Mar morto
Mar Morto

Similares

(4) ver mais
Gabriela Cravo e Canela
A Morte e a Morte de Quincas Berro d
Barro Blanco
Jubiabá

Resenhas para Mar Morto (8)

ver mais
Jorge Amado escreve o mundo como ele é!
on 10/1/21


Numa relação sempre dialética entre a realidade e a poesia, entre a crítica social e a pontuação desinteressada e entre a dor e a delícia, Jorge Amado transforma o mar, a Bahia, seus saveiros e seus sujeitos em uma prosa que instiga. Você devora. Não quer parar. A vida dos homens do mar, meio liberdade, meio prisão, meio viva, meio certeza de morte, meio escolha e meio falta dela transforma a narrativa de Mar Morto num livro único na literatura brasileira. Eu viajei, me emocionei e me ... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam2
Avaliações 4.2 / 79
5
ranking 44
44%
4
ranking 38
38%
3
ranking 18
18%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

23%

77%

Jeanine
editou em:
06/12/2022 15:53:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR