Marcados

Marcados Jason Reynolds


Compartilhe


Marcados


Racismo, antirracismo e vocês




Uma poderosa análise sobre as origens do racismo nos Estados Unidos da América e como fazer para destruí-lo. Edição conta com orelha assinada por Taís Araujo.

A construção das raças sempre foi utilizada como estratégia para obter e manter o poder, para criar dinâmicas que, ao mesmo tempo, oprimem, separam e silenciam. Argumentos racistas são tecidos e, a partir de então, disseminados ao longo de todo o país, e o primeiro passo para que seja possível construir uma sociedade norteamericana antirracista é, acima de tudo, conhecendo profundamente o passado e o presente racistas dos Estados Unidos.

Marcados: racismo, antirracismo e vocês delineia a história do racismo, expondo como diversas narrativas políticas, literárias e filosóficas ao longo do tempo foram utilizadas com a finalidade de justificar a opressão em massa, a escravidão e o genocídio de pessoas negras. Dessa maneira os premiados Jason Reynolds e Ibram X. Kendi conduzem essa jornada, apresentando como ideiais racistas tiveram início, de que formas foram difundidas e, principalmente, como podem ser desacreditadas e desconsideradas.

Por meio de uma emocionante, envolvente, acelerada e enérgica narrativa, Marcados não apenas direciona os holofotes para as várias e distintas formas de racismo presentes no dia a dia, mas também para quais estratégias você pode – e deve – adotar para identificar e eliminar, em seu cotidiano, pensamentos e posturas racistas, com o objetivo de criarmos um futuro justo, igualitário, consciente e, sem dúvidas, melhor.

A palavra R: racismo. Alguns se escondem e procuram fugir desse assunto. Outros dizem que não é mais um tema atual. Mas Dr. Kendi desconstrói este pensamento, e Jason Reynolds torna a narrativa de fácil compreensão. Grave minhas palavras: este livro vai mudar tudo.
Nic Stone, autora best-seller de Cartas para Marti

História / Literatura Estrangeira / Não-ficção / Sociologia

Edições (1)

ver mais
Marcados

Similares

(5) ver mais
Fantasma
Long Way Down
Racismo linguístico
Racismo e Sociedade

Resenhas para Marcados (6)

ver mais
Achei que fosse favoritar :(
on 20/4/22


Poxa, realmente não gostei desse livro. A proposta é sensacional, mas achei a leitura TÃO cansativa, o autor cita muitos indivíduos com histórias longas e de certo modo, repetitivas.... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 4.3 / 22
5
ranking 64
64%
4
ranking 18
18%
3
ranking 14
14%
2
ranking 5
5%
1
ranking 0
0%

13%

87%

Srta. Oliver
cadastrou em:
21/03/2021 17:11:45
Pri Paiva
editou em:
06/05/2021 15:51:31
Pri Paiva
aprovou em:
06/05/2021 15:51:58

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR