Marcas de nascença

Marcas de nascença Arnon Grunberg


Compartilhe


Marcas de nascença





Otto Kadoke é um psiquiatra especializado em prevenção de suicídios. Seu papel é manter vivas as pessoas que têm o desejo de morrer. Ele é um homem de meia-idade, sem filhos, não muito atraente, mas que tem um histórico de sedutor com várias médicas residentes. Embora muito ocupado, Otto não deixa de visitar com regularidade sua mãe idosa e carente, que mora numa casa aos cuidados de duas garotas nepalesas, Rose e June. Um dia, entretanto, o delicado equilíbrio familiar se rompe quando Otto, enquanto está visitando a mãe, abre a porta do banheiro e encontra Rose enrolada em uma toalha. Otto, interpretando mal o episódio, deixa-se levar pelas emoções e pelos sentimentos de amor por ela. Rose, então, resolve pedir demissão, e June faz o mesmo, açulando toda a comunidade nepalesa contra o médico. Enquanto está em busca de uma nova cuidadora, Otto é obrigado a lidar sozinho com a mãe e passa por uma profunda crise pessoal, quando, então, acaba por questionar a própria existência, caindo em uma sequência tragicômica e hilariante de equívocos grotescos.

Como sempre, com seu estilo afiadíssimo e único, Grunberg faz o leitor rir e chorar ao mesmo tempo. E, como sempre, no final, mesmo quando tudo parece perdido, há um lampejo de esperança na trágica e grotesca vida de Kadoke.




“Diferente de qualquer outro livro sobre mães e filhos... uma ode à vida,”
HET PAROOL

“Marcas de nascença é uma homenagem depravada ao laço entre mãe e filho.”
DE STANDAARD

“Este romance é um ponto alto na obra de Grunberg. Seu estilo, baseado no paradoxo, na litania e na repetição, brilha particularmente aqui. E funciona. O livro consegue manter as emoções sob controle e, ao mesmo tempo, leva o leitor a sentir que está fazendo isso, o que torna tudo ainda mais tocante.”
DE GROENE AMSTERDAMMER

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Marcas de nascença

Similares


Resenhas para Marcas de nascença (11)

ver mais
?Terapia Alternativa?
on 30/10/20


Grunberg nos propõe uma narrativa repleta de conflitos entre situações triviais e absurdas, todas concebidas da perscrutação dos mais diversos tipos de neuropatias. Destaque para a relação intrigante e excêntrica entre o protagonista e sua mãe.... leia mais

Vídeos Marcas de nascença (2)

ver mais
MARCAS DE NASCENÇA: outro tapa na cara by Arnon Grunberg | Livro Lab por Aline T.K.M.

MARCAS DE NASCENÇA: outro tapa na cara by Arn

Marcas de nascença - Arnon Grunberg

Marcas de nascença - Arnon Grunberg


Estatísticas

Desejam59
Trocam1
Avaliações 4.1 / 60
5
ranking 38
38%
4
ranking 47
47%
3
ranking 15
15%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

29%

71%

andre
cadastrou em:
13/01/2020 06:36:16
andre
editou em:
14/01/2020 19:18:23

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR