Maria Angélica

Maria Angélica Celso Dossi


Compartilhe


Maria Angélica


A saga de uma terrorista brasileira




O romance de humor refinado e bastante negro conta a história de uma milionária que resolve "dar um jeito nesse país de quinhentos anos de atrasos e equívocos, desprovido de classe, modos e educação" e prepara sua vingança.

Filha caçula de uma família paulistana muito rica, Maria Angélica passa a infância fazendo maldades dentro de uma enorme mansão no Jardim Europa, sempre acobertada por sua mãe superprotetora. Certa de que a menina não terá uma educação adequada no Brasil, ela convence o marido a enviar a filha para a Europa. Anos depois, Maria Angélica é obrigada a voltar para sua terra natal.
Psicopata de nascimento e revoltada por circunstâncias da vida, Maria Angélica se isola tramando uma vingaça para o país. De cartões-postais famosos a pessoas que falam no gerúndio, ninguém está a salvo.

Edições (1)

ver mais
Maria Angélica

Similares

(6) ver mais
Todo Terrorista É Sentimental
Orfã, Monstra, Espiã
Filho do Hamas
1932: São Paulo Em Chamas

Resenhas para Maria Angélica (2)

ver mais
on 24/4/12


O livro narra a história de Maria Angélica, uma vilã pra lá de psicótica que tenta dar um jeito no país do "jeitinho". Escrito de forma leve e com muito humor ácido, como a protagonista, o livro vinga todos aqueles que, em algum momento morando no Brasil, quis matar quem usa crocs, bota branca, come frango assado na praia, tem adesivos afirmativos em seus carros parcelados, assiste aos reality shows, usa viscolaicra, lenço palestino, saia jeans, bijouterias, come em restaurante por qui... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam4
Avaliações 3.1 / 16
5
ranking 13
13%
4
ranking 25
25%
3
ranking 31
31%
2
ranking 19
19%
1
ranking 13
13%

31%

69%

Graciela
cadastrou em:
14/09/2011 17:23:00