Maria Clara

Maria Clara Virgilio Pedro Rigonatti


Compartilhe


Maria Clara #1


A filha do coronel




O coronel Lucas Vasco era considerado um homem bom. Protegia os amigos e os seguidores. Sua trajetória se confunde com a história da cidade de Arari, em Minas Gerais, que mantinha sob controle, usando, inclusive, de violência e intimidação. Além disso, usava seu poder político e econômico para ter as mulheres que desejasse. Dentre todas as amantes que ele mantinha, Maria Custodio era a preferida dele, e dessa relação nasceu Maria Clara.

O relacionamento dos dois foi mantido por alguns anos, ainda que ele nunca tenha dado atenção à filha ou sequer reconhecido a paternidade oficialmente. A menina, que sabia da situação, não se deixava abalar: o amor que recebia da mãe era suficiente.Foi assim que Maria Clara cresceu no pequeno povoado: saudável e feliz, apaixonada pelos estudos e sempre atenta à passagem da Maria Fumaça pela estrada de ferro Mogiana, a qual podia ver pela janela de sua casa.

E isso tudo é só o começo. Neste livro que mistura biografia e ficção, Virgilio Pedro Rigonatti conta a encantadora história de sua mãe Maria Clara, que sempre levou a vida de maneira inspiradora e positiva − e que merece ser contada a todo mundo.

Ficção / Romance

Edições (1)

ver mais
Maria Clara

Similares

(2) ver mais
Maria Clara
Cravo Vermelho

Resenhas para Maria Clara (5)

ver mais
Minas Gerais, início do século XX. A cidade de Arari era comendada por um coronel linha dura, os habitantes não tinham voz, ninguém podia contrariar a vontade do Coronel Lucas Vasco. Após a morte do pai, Lucas Vasco assume o seu posto e passa a comandar o lugar, ampliando os negócios e as aquisições da família. "Contratou jagunços e formou seu pequeno exército. Pela astúcia, por engenho e violência foi adquirindo novas propriedades, no mais das vezes simplesmente tomando posse na ba... leia mais

Estatísticas

Desejam8
Trocam1
Avaliações 4.6 / 15
5
ranking 73
73%
4
ranking 20
20%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Lucy
cadastrou em:
26/10/2016 16:20:50
Lilian
editou em:
05/08/2018 21:56:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR