Maria Madalena e o Romano

Maria Madalena e o Romano Marco Antonio Vieira


Compartilhe


Maria Madalena e o Romano





A transformação do ser humano é sempre possível.
Dividido em duas partes distintas, este livro apresenta, na primeira, por meio de narrativa, o soldado romano Aelius Varus que, durante sua vida no século I, teve um breve contato com Madalena. Arrogante e prepotente, com um futuro brilhante nas tropas romanas, Aelius vai conhecer o caminho da dor após ter sido o carrasco de muitos cristãos do início do cristianismo.
A segunda parte, tão importante quanto a primeira, resgata a história de Maria Madalena, através das informações bíblicas sem perder de vista as bases conceituais da doutrina espírita, dando a ela o verdadeiro papel que desempenhou na vida de Jesus.
Marco Antônio Vieira também faz um histórico da importância das mulheres através do tempo e nos mostra o cenário onde foi construída a imagem de que elas seriam inferiores ao homem – até Jesus resgatar a mulher dando à Maria Madalena o título de "a preferida" dentre os apóstolos.

Religião e Espiritualidade / Romance

Edições (1)

ver mais
Maria Madalena e o Romano

Similares

(1) ver mais
O Evangelho de Maria Madalena

Resenhas para Maria Madalena e o Romano (1)

ver mais
Maria Madalena e o Romano
on 12/3/19


Leitura muito necessária! Extremamente desmistificadora. A segunda parte do livro lavou minha alma quanto ao fundamentalismo religioso que observo circular por aí, e também a reposicionar a vida espiritual de uma posição misógina que muitos impõem. Essa nunca foi a intenção de Deus nem de Jesus, mas o homem em seus equívocos transmitiu ao longo dos séculos ensinamentos de desrespeito aos sexos, usando de má fé ensinamentos que sabem ser de grande importância para a formação moral da so... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam1
Avaliações 2.8 / 4
5
ranking 0
0%
4
ranking 25
25%
3
ranking 25
25%
2
ranking 50
50%
1
ranking 0
0%

31%

69%

João gregorio
cadastrou em:
09/03/2018 16:55:43
Ana Alice
editou em:
10/07/2018 22:59:35