“Agronegócio sem marketing não é bom negócio”
Dois reconhecidos especialistas em marketing do agronegócio escrevem um livro fundamental para profissionais e players de toda cadeia de alimentos, bioenergia, fibras e outras matérias-primas vegetais e animais: “MARKETING & AGRONEGÓCIO – A NOVA GESTÃO ● DIÁLOGO COM A SOCIEDADE”.
José Luiz Tejon e Coriolano Xavier têm ampla experiência executiva na gestão de negócios em grandes grupos empresariais, além de sólida formação acadêmica, com especializações na Harvard Business School e Pace University, respectivamente. Dirigem o Núcleo de Agronegócio da ESPM de São Paulo, com foco exclusivo na administração especializada em marketing.
Esta obra, em lançamento pela editora Pearson Prentice Hall, é decisiva para desvendar os grandes desafios do agronegócio, desde planos de combate à fome, até a visão estratégica e operacional das grandes corporações globalizadas, do setor.
Segundo os autores, “agronegócio sem marketing não é bom negócio”. Eles destacam que os valores e percepções dos consumidores e clientes precisam estar presentes desde a origem das matérias-primas, até a razão e o emocional na ponta final do consumo. “Marketing é síntese”, afirmam.