Mary Poppins e Sua Criadora

Mary Poppins e Sua Criadora Valerie Lawson


Compartilhe


Mary Poppins e Sua Criadora


A Vida de Pamela Travers




As fascinantes histórias de Mary Poppins, a mágica babá inglesa, são amadas por gerações de crianças e adultos. Ela voou para levar alegria, felicidade e, especialmente, magia à família Banks, nas páginas do livro infantil que é aclamado como um clássico. A história se tornou famosa em todo o mundo quando Julie Andrews interpretou a babá voadora na superprodução de Walt Disney — papel pelo qual foi premiada com o Oscar de melhor atriz. Entretanto, a Mary Poppins das páginas dos livros não era alegre e cativante como a personagem de Julie Andrews: ela era rígida, superficial e vaidosa, como a maioria das babás inglesas naquela época.



A história da criadora de Mary Poppins, como esta biografia definitiva revela, é igualmente notável. A famosa babá inglesa foi criada pela escritora Pamela Lyndon Travers, uma australiana que foi para Londres, em 1924, trabalhar como jornalista, e transitava nos mais altos círculos literários, convivendo com nomes como George William Russel, W.B. Yeats e T.S. Eliot, e se tornou discípula do famoso guru espiritual Gurdjieff.



A escritora travou um memorável confronto com Walt Disney, que estava decidido a dar vida à
Mary Poppins nas telas. As divergências entre eles diziam respeito à adaptação da obra para o cinema. Pamela Travers, durante muito tempo, não o considerava capaz de retratar com fidelidade os personagens e as histórias de Mary Poppins. Pamela Travers tinha uma grande atração pelos contos de fadas, magia e misticismo, característica marcante de sua personalidade e que também moldou o caráter de Mary Poppins. A babá mágica, rigorosa e inesquecível foi a maior criação de uma autora obstinada, complexa e enigmática, que assim se manteve até o final de sua vida, aos 96 anos de idade.



Com esta biografia, Valerie Lawson elucida a vida de uma das mais importantes escritoras do século XX e seu relacionamento com um dos maiores ícones de todos os tempos, Walt Disney, que eternizou a obra de Travers e consagrou um filme que continua a encantar crianças de todas as idades.



ESTE LIVRO CONTA A HISTÓRIA QUE INSPIROU O FILME DA DISNEY “WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS”


Edições (1)

ver mais
Mary Poppins e Sua Criadora

Similares

(5) ver mais
Walt Disney: O Triunfo da Imaginação Americana
Você Conhece Walt Disney?
Mary Poppins
Livro Ilustrado O Mundo Mágico Disney

Resenhas para Mary Poppins e Sua Criadora (1)

ver mais
on 7/2/19


Pamela Lyndon Travers foi uma australiana que foi para Londres em 1924 para trabalhar como jornalista, que travou contato com alguns dos nomes mais marcantes no circuito literário da época, e que se tornou discípula do guru espiritual Gurdjjedd. Ao lançar seu livro sobre Mary Poppins, uma babá rígida e vaidosa, experimentou muito sucesso, encantou a filha de Walt Disney e chamou sua atenção, que se interessou em uma adaptação. As negociações não foram fáceis e levaram 10 anos até o res... leia mais

Estatísticas

Desejam29
Trocam2
Avaliações 3.4 / 19
5
ranking 21
21%
4
ranking 26
26%
3
ranking 37
37%
2
ranking 5
5%
1
ranking 11
11%

14%

86%

Yasmin
cadastrou em:
13/02/2014 16:19:08