Matrimônio do Céu e do Inferno

Matrimônio do Céu e do Inferno William Blake


Compartilhe


Matrimônio do Céu e do Inferno





De acordo com a sua biografia, William Blake, poeta, pintor e ilustrador, nasceu em Londres, filho de James e Catherine Blake. Ele foi um verdadeiro revolucionário de sua época, pois, por meio de seus textos, encorajava as pessoas a se desligarem das imposições religiosas e políticas à procura de seus valores e ideais próprios. Profundamente impressionado com o ritmo de atividades irrefreáveis nas Revoluções Americana e Francesa, com todas as suas conseqüências sociais, Blake aplicou princípios revolucionários em suas reflexões acerca do desenvolvimento dinâmico do indivíduo. Sua obra pode ser dividida em dois períodos: antes e depois de Matrimônio do Céu e do Inferno. No início, as obras de William Blake eram basicamente de natureza poética, com algumas narrativas a respeito de lendas da Inglaterra, composições meditativas e alguns hinos idealizados à natureza. There is no Natural Religion faz parte desse período. Apenas dois de seus primeiros livros de poesia foram publicados enquanto ele ainda era vivo. São eles: Canções de Inocência e Canções de Experiência.

Depois do surgimento de Matrimônio do Céu e do Inferno, Blake entra no período mais criativo de sua carreira e passa a se preocupar com a temática do desenvolvimento interno do ser humano. Foi nesse período que Blake produziu The Four Zoas e Jerusalem. Não é sem motivo que Matrimônio do Céu e do Inferno representa um marco na carreira de William Blake. Toda a sua filosofia está resumida neste livro, totalmente ilustrado e colorido, e merece ser conhecida, dada a sensibilidade e a inteligência com que foi concebida por este revolucionário de seu tempo, e que a Madras Editora tem a satisfação de apresentar aos nossos leitores.

Poemas, poesias

Edições (2)

ver mais
Casamento do Céu e do Inferno & outros escritos
Matrimônio do Céu e do Inferno

Similares

(3) ver mais
Brinde Noturno & Outros Poemas
Mecânica
O Matrimônio do Paraíso e o Inferno

Resenhas para Matrimônio do Céu e do Inferno (3)

ver mais
Para ler nas entrelinhas
on 20/12/10


O casamento entre o céu e o inferno de Willian Blake é uma obra para ser lida nas entrelinhas. Por seu vasto conhecimento nos mistérios ocultos, Blake se faz claramente entender aos que tem olhos, ou ainda nas palavras do autor: ..."a aqueles onde uma escarpa achatada franze as sobrancelhas para o mundo presente." Blake relata seu conhecimento com grande maestria e versa parte dele no que chamou de provérbios do inferno. Palavras de sabedoria, ironia ao casamento e denúncia às rel... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam3
Avaliações 3.9 / 93
5
ranking 41
41%
4
ranking 29
29%
3
ranking 19
19%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

47%

53%

Weriks Iglesias
cadastrou em:
20/12/2010 09:00:08
Roger
editou em:
07/11/2016 10:48:26