Mau comportamento

Mau comportamento Mary Gaitskill


Compartilhe


Mau comportamento





Quando foi publicado pela primeira vez, em 1988, Mau comportamento causou furor na cena literária americana com suas histórias de obsessão — frequentemente regadas a sexo, drogas e fetiches — que iluminam o lado menos confessável do desejo humano. Em mais de um conto, mulheres jovens trabalham como prostitutas, orbitando uma Nova York dos anos 1980 que fervilha de aspirantes a artistas lutando por reconhecimento. Em outros, a relação entre duas amigas é construída com refinamento psicológico ímpar.

Inveja, vaidade e frustração são sentimentos que Mary Gaitskill leva a sério. Aos trinta e poucos anos, a escritora de Detroit dinamitou as barreiras da ficção que restringiam aos personagens masculinos o direito de ser imperfeitos, de ter maus hábitos ou de cometer erros, e inaugurou um novo tempo das protagonistas refratárias a convenções e incapazes de se ajustar a moldes de delicadeza e bondade até então inescapáveis. Mais de trinta anos após sua primeira publicação, Mau comportamento se firmou como um clássico moderno do cânone americano e se apresenta como uma obra que transcende o nosso contexto político atual, como transcendia o de então, confirmando hoje o que já se intuía lá atrás: Mary Gaitskill é muito mais do que a voz de uma geração, é uma grande tradutora da natureza humana.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Mau comportamento

Similares

(2) ver mais
Isso é prazer + A dificuldade de seguir as regras
Recordações da minha inexistência

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.2 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 20
20%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 20
20%

21%

79%

Jenifer
cadastrou em:
04/11/2021 12:56:02
Jenifer
editou em:
04/11/2021 14:58:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR