Max

Max Sarah Cohen-Scali


Compartilhe


Max





Max é o protótipo perfeito do programa "Lebensborn" iniciado por Himmler, o comandante supremo da temível SS. Mulheres selecionadas pelos nazistas dão à luz os primeiros representantes puros da raça ariana, destinados a regenerar a Alemanha depois que a Europa estiver ocupada pelo Terceiro Reich. Max, alimentado desde o útero com a doutrina nazista, é um bebê criado para ser o primogênito dessa nova geração.

Rebatizado como Konrad, ele cresce sem mãe, sem afeição ou ternura, de acordo com os preceitos educacionais nazistas. Aos 4 anos, ele se torna a "mascote" do Heim, o lar das crianças Lebensborn. É usado para raptar crianças polonesas e presencia horrores cometidos pelos nazistas a sangue-frio. Aos 6, ele é levado para Kalish, uma "escola" para crianças polonesas que passaram pelo filtro racial SS. É ali que conhece Lukas, um judeu polonês rebelde, mas com todas as características físicas de um ariano.

Konrad fica amigo de Lukas. Pela primeira vez na vida, ele se sente ligado a outro ser humano. A partir desse momento, suas crenças nazistas começam lentamente a desmoronar. Konrad/Max sofrerá muitas provações e passará a ver o mundo de uma forma diferente, até o final apocalíptico da Segunda Guerra Mundial.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Max

Similares

(60) ver mais
O Homem Que Venceu Hitler
O Carisma de Adolf Hitler
As Crianças Esquecidas de Hitler
O Presente de Hitler

Resenhas para Max (12)

ver mais
Vai ficar no meu coração
on 21/4/20


Assombroso e fascinante, escrita perfeita, personagens espetaculares. História que fica na sua mente e no seu coração. E pensar que realmente existiu uma escola onde fariam das crianças verdadeiros arianos. É de arrepiar.... leia mais

Estatísticas

Desejam148
Trocam5
Avaliações 4.4 / 141
5
ranking 65
65%
4
ranking 23
23%
3
ranking 12
12%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Daniela Lotero
cadastrou em:
18/03/2016 22:45:50
Dali
editou em:
02/09/2020 19:19:59