Medo Líquido

Medo Líquido Zygmunt Bauman


Compartilhe


Medo Líquido





O ser humano vive hoje em meio a uma ansiedade constante. Temos medo de perder o emprego, medo da violência urbana, do terrorismo, medo de ficar sem o amor do parceiro, da exclusão. O resultado? Temos que nos atualizar sempre e acumular conhecimentos, circulamos dentro de shopping centers, dirigimos carros blindados, vivemos em condomínios fechados. O medo é uma das marcas do nosso tempo. Em seu novo livro, Bauman faz mais um estudo singular sobre a vida contemporânea e revela um inventário dos medos atuais.



O autor mapeia as origens comuns das ansiedades na modernidade líquida e examina mecanismos que possam deter a influência do medo sobre as nossas vidas.



Segundo Bauman, as certezas da modernidade sólida se foram, e, com isso, a utopia do controle sobre os mundos social, econômico e natural desmoronou. Em mais um estudo singular sobre a vida contemporânea, Bauman divide com o leitor suas análises sobre o tema.


Edições (1)

ver mais
Medo Líquido

Similares

(23) ver mais
Amor Líquido
Tempos Líquidos
Modernidade Líquida
Vida Líquida

Resenhas para Medo Líquido (7)

ver mais
on 11/12/10


Zygmunt Bauman é um excelente sociólogo e pensador, cujas idéias me agradam bastante, mas a leitura de Medo Líquido vai se tornando densa e cansativa ao longo do tempo. Trata-se de uma boa obra para estudos acerca do comportamento humano, mas é preciso muita concentração e paciência.... leia mais

Estatísticas

Desejam377
Trocam2
Avaliações 4.1 / 214
5
ranking 38
38%
4
ranking 40
40%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

36%

64%

Elenara
cadastrou em:
27/02/2009 18:07:12